Copa do Mundo

Inglaterra x Estados Unidos – melhores momentos e resultado

Inglaterra x Estados Unidos

Inglaterra e Estados Unidos se enfrentaram nesta sexta-feira (25), no Al Bayt Stadium, em jogo válido pela 2ª rodada do grupo B da Copa do Mundo de 2022. Com uma partida disputada e chances para as duas seleções, o confronto terminou empatado em 0 x 0. Assim, deixa tudo em aberto para a próxima e última rodada do grupo.

Melhores momentos – Inglaterra x Estados Unidos

1º tempo: boas oportunidades de ambas as seleções

Os Estados Unidos iniciaram o jogo pressionando o adversário, assim, ficava mais com a bola, mas não tinha agressividade para atacar. Dessa maneira, o jogo demorou para ter lances perigosos. Aos dez minutos, Trippier cobrou escanteio na área, e Stones cabeceou, mas não conseguiu abrir o placar. Logo em seguida, após mais um escanteio, a bola sobrou para Mason Mount, que finalizou e errou o alvo.

Após dois lances da Inglaterra, os norte-americanos foram ao campo de ataque e levaram perigo ao gol de Pickford. Aos 26′, Timothy Weah fez boa jogada pelo lado direito do campo e passou para McKennie, que chutou por cima do gol e perdeu a chance mais clara de abrir o placar.

No minuto 29, Antonee Robinson passou para Musah, que conseguiu se livrar da marcação, chutou de perna direita, e Pickford defendeu. Após isso, a seleção dos Estados Unidos diminuiu um pouco o ritmo, mas manteve a marcação forte na Inglaterra, não deixando espaços para os ingleses.

Aos 32 minutos, Musah passou a bola para Pulisic, o ponta limpou a marcação e chutou a bola no travessão. No final da primeira etapa, Luke Shaw fez linda jogada no ataque e cruzou para Saka, que pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Assim, o 1º tempo terminou com o placar em 0 x 0.

2º tempo: tudo em aberto para a última rodada

Ao contrário do 1º tempo, a segunda etapa teve duas seleções abaixo do esperado. Aos 63 minutos, Pulisic cobrou escanteio, a bola fez uma curva, e  Pickford espalmou para fora. A Inglaterra não conseguia criar jogadas de perigo ao gol de Turner.

Apenas aos 87 minutos, já no final do jogo, Rashford conseguiu um espaço na defesa norte-americana e arriscou a finalização, mas não conseguiu abrir o placar. Com pouca criatividade na segunda etapa, o jogo terminou empatado em 0 x 0.

Inglaterra x Estados Unidos – e agora?

A Inglaterra está na liderança do grupo B, com quatro pontos. O próximo jogo é diante do País de Gales, na terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), em Ahmed bin Ali Stadium. Em contrapartida, a seleção dos Estados Unidos se encontra na 3ª colocação, com dois pontos. Dessa forma, diante do Irã, na terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), no Al Thumama Stadium, os norte-americanos decidem uma vaga para a próxima fase do mundial.

Foto/ reprodução: Seleção dos Estados Unidos

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top