Copa do Mundo

Bélgica x Canadá resultado e melhores momentos

Bélgica x Canadá resultado e melhores momentos

Nesta quarta-feira (23), Bélgica x Canadá se enfrentaram no Estádio Ahmed Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, pela 1ª rodada da Copa do Mundo 2022. Mesmo com a seleção canadense em melhor desempenho dentro de campo, os belgas foram mais objetivos e saíram com a vitória.

Assista aos melhores momentos de Bélgica x Canadá

1° tempo: Canadá dominou, perdeu pênalti mas o gol saiu para os belgas

Com apenas um minuto de partida, Batshuayi arriscou chute de fora da área, para a defesa de Borjan, na primeira chegada da Bélgica. Até que, aos 7′, Buchanan pegou de voleio, Carrasco colocou a mão na frente da bola e, após revisão no VAR, o árbitro Janny Sikazwe, de Zâmbia, marcou pênalti para o Canadá. Na cobrança, Alphonso Davies bateu, mas Courtois defendeu a penalidade.

Aos 15′, Hoilett recebeu lançamento na direita, cortou para dentro e finalizou cruzado, com muito perigo ao gol belga. Por outro lado, apenas aos 22′ a Bélgica voltou a chegar com perigo, em velocidade pela esquerda com Hazard, que passou para Tielemans, mas Batshuayi, na conclusão, chutou travado. Na sequência, aos 26′, a resposta canadense aconteceu na troca de passes e chute de Hutchinson, de fora da área, que saiu pela linha de fundo.

Aos 29′, Johnston arrancou pela direita e finalizou forte para a defesa de Courtois. Até que, aos 43′, em meio ao domínio do Canadá, Batshuayi recebeu lançamento longo de Alderweireld e, dentro da área, finalizou cruzado, de canhota, para abrir o placar, em favor da Bélgica, 1 x 0. Aos 46′, Laryea cruzou da direita e Buchanan, de carrinho, isolou a chance do empate.

2° tempo: Bélgica equilibrou a partida e segurou a vitória

No início, aos 2′, Eustáquio passou por De Bruyne, cruzou, mas a conclusão de Jonathan David, de cabeça, saiu pela linha de fundo, à direita do gol, por parte do Canadá. Mais tarde, aos 34′, Larin, também de cabeça, não passou pelas mãos de Courtois, que evitou o empate canadense mais uma vez.

Por outro lado, aos 39′, a bola cruzada por De Bruyne foi concluída, na cabeça de Dendoncker, por cima da meta. Por fim, aos 45′, De Bruyne limpou a marcação, mas mesmo com liberdade, chutou fraco para a defesa tranquila de Borjan.

Bélgica x Canadá – E agora?

Com a vitória, a Bélgica largou na frente, pelo Grupo F, com três pontos, na liderança da chave, enquanto o Canadá segue zerado para as próximas duas rodadas da Copa do Mundo. No próximo domingo (27), pela 2ª rodada da Copa do Mundo, acontecem os duelos entre Bélgica x Marrocos, às 10h, e Canadá x Croácia, às 13h (ambos pelo horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Belgian Red Devils

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top