Copa do Mundo

As reais chances dos Estados Unidos na Copa do Mundo

As reais chances dos Estados Unidos na Copa do Mundo

Potencial para ser a melhor geração de todas, muitos atletas atuam hoje na Europa, inclusive seu líder Pulisic que veste as cores do Chelsea. Muitas vezes comparado com outro camisa 10 do passado estadunidense, Landon Donovan. Enfim, confira: as reais chances dos Estados Unidos na Copa do Mundo.

É obrigada a avançar?

Foto destaque: Divulgação/90Goals.com

Foto destaque: Divulgação/90Goals.com

Fato é que a seleção dos Estados Unidos está bem longe de ser favorita para esse mundial. Na verdade, nem o grupo deve ter essa ambição. Obviamente que ganhar todos querem, no entanto, o foco mesmo está na Copa do Mundo 2026, em sua casa. Contudo, a de 2022 é como um teste para essa jovem geração. Pode ser a melhor geração de todas, muitos atletas atuam hoje na Europa, inclusive seu líder Pulisic que veste as cores do Chelsea. A saber, esta geração já se tornou um pouquinho mais dourada, ganhando a CONCACAF Nations League 2019/20.

Do outro lado, temos uma memorável geração e um camisa 10 que para muitos é simplesmente o maior jogador estadunidense da história. Sim, Landon Donovan, tá bom pra vocês? O multicampeão é o maior artilheiro da seleção ao lado do seu antigo companheiro Clint Dempsey, ambos com 57 gols. Donovan liderou aquela geração de 2000 até 2014 conquistando a CONCACAF Copa Ouro quatro vezes (2002, 2005, 2007 e 2013). Ademais, foi vice-campeão da FIFA Copa das Confederações 2009 frente ao Brasil. Talvez o auge daquele grupo. Enfim, individualmente, Donovan foi brilhante no cenário nacional, especialmente pela MLS. Não teve grande carreira na Alemanha ou Inglaterra. Porém, curiosamente, Christian Pulisic se consagrou em ambos países.

A saber, Pulisic é o primeiro estadunidense campeão da UEFA Champions League. O que a seleção espera é poder contar com esse brilho coletivamente. Potencial tem e individualmente pode tornar-se o maior artilheiro da seleção também, pois com 24 anos o Capitão América já soma 21 tentos. Na seleção desde 2016, Pulisic terá como maior desafio, talvez da carreira, brigar pela Copa do Mundo 2026. Por fim, é possível acompanhar a evolução do grupo já neste mundial, no entanto, num ciclo de quatro anos é claro que muito pode mudar até 2026.

As reais chances dos Estados Unidos na Copa do Mundo

Em suma, nas casas de apostas os Estados Unidos está em décimo quinto lugar para conquistar o mundial este ano. Espera-se que avance ao menos em segundo no grupo formado por Inglaterra, País de Gales e Irã. Muitos não acreditam que a seleção possa superar uma eventual oitavas de final. Dependendo de como ficará seu caminho rumo aos playoffs, não será surpresa ver os Estados Unidos ao menos chegar nas quartas de final. Enfim, com a geração que tem, o máximo que se espera é chegar nas quartas e o mínimo seria não voltar para casa antes da fase de grupos. Certamente, um grande teste para este jovem grupo que tem eyes on the prize para 2026.

 

Foto destaque: Divulgação/SportHD News

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top