A seleção canadense vive um momento de glória. Essa é a melhor definição sobre o Canadá após ter uma campanha espetacular e ser líder da tabela de classificação das Eliminatórias CONCACAF para a Copa do Mundo de 2022, e se classificar para a fase de grupos do torneio de Futebol mais importante do planeta.
O grande líder para essa campanha foi o seu técnico, John Herdmann. Experiente, o técnico de 47 anos que já treinou a seleção do próprio Canadá, e da Nova Zelândia no feminino, tem 2 medalhas olímpicas de bronze, em Londres 2012 e Rio 2016.
O treinador, em uma entrevista para o streaming FIFA +, falou sobre a Copa do Mundo e sua expectativa para sua equipe no torneio.
O técnico da seleção considerada, inclusive em suas palavras, o grande ”azarão” do grupo, tem como objetivo estudar as falhas dos oponentes na Copa.
Além disso, o treinador afirmou sobre a oportunidade para o elenco e de, inclusive, bater seus recordes e marcas pessoais na competição.
Destacou também, a importância de ter um emocional forte para um evento como este, e falou sobre diferença de uma boa campanha nas Eliminatórias, para uma campanha na Copa do Mundo.
Ainda afirmou, que sabe das suas condições, e quem vem de um projeto de longo prazo, com o objetivo central de fazer da seleção atual, o primeiro time canadense a passar da fase de grupos do grande torneio.
Herdman falou sobre a decisão de Alphonso Davies, de doar todo valor conquistado na Copa, e afirmou que o elenco tem muito orgulho deste, e de ter um jogador com tamanha habilidade.
Destacou por último, que não tem medo de seu grupo, e que comemoraram pela oportunidade que terão ao enfrentar Croácia e Bélgica, durante o sorteio da fase de grupos.
Por fim, vale lembrar que os canadenses ainda tem duelo na sexta-feira (17/11), às 10h40 (horário de Brasília), contra a seleção japonesa, antes de estrearem na Copa contra a seleção belga no dia 23 às 16h (horário de Brasília).