Copa do Mundo de Basquete: com show de Karl-Anthony Towns, República Dominicana vence Itália

Matheus Costa | 27/08/2023 - 08:43

O show de Karl-Anthony Towns está apenas começando na Copa do Mundo de Basquete.

Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A, a seleção de República Dominicana deu sequência a sua ótima campanha na competição ao bater a Itália, favorita do grupo, por 87 a 82. Em jogo realizado em Manila, nas Filipinas, a dupla formada por Karl-Anthony Towns e Andres Feliz garantiu a vitória com 24 pontos cada, dominando tanto o garrafão como a linha de três pontos.

VEJA TAMBÉM:

+ Copa do Mundo de Basquete: Espanha domina Costa do Marfim e vence em estreia no grupo do Brasil

++ Copa do Mundo de Basquete: os resultados dos jogos de ontem (26)

A vitória coloca a República Dominicana isolada na liderança com duas vitórias em dois jogos e encaminha sua classificação para a fase final da competição, colocando pressão sobre a seleção italiana, que precisará vencer na última rodada em busca da classificação.

Entenda a vitória da República Dominicana contra a Itália

A vitória da República Dominicana sobre a Itália é a primeira grande surpresa da Copa do Mundo de Basquete de 2023. Mas essa surpresa não foi por sorte, e sim pelo trabalho bem feito do treinador Néstor Garcia.

A grande estrela do jogo foi o pivô Karl-Anthony Towns, que anotou mais um duplo-duplo na competição com 24 pontos e 11 rebotes. A presença dominante do astro do Minnesota Timberwolves foi determinante tanto na defesa quanto no ataque, mas um coadjuvante de luxo foi essencial: Andres Feliz. Com 24 pontos e uma performance letal da linha de três, acertando sete dos dez arremessos que realizou, o armador foi a válvula de escape necessária para a vitória dominicana.

A ineficiência italiana da linha de três também determinou o resultado do jogo. Achille Polonara, por exemplo, anotou 13 pontos e foi o cestinha do time, mas acertou apenas um dos oito arremessos da linha do perímetro. Giampaolo Ricci tentou compensar com uma boa atuação no garrafão, anotando 12 pontos e seis rebotes, mas acabou não sendo o suficiente para alcançar a vitória.

Próximo jogo da República Dominicana na Copa do Mundo de Basquete

  • República Dominicana x Angola, terça-feira (29), às 5h00 (de Brasília), em Manila, Filipinas.

Próximo jogo da Itália na Copa do Mundo de Basquete

  • Itália x Filipinas, terça-feira (29), terça-feira (29), às 9h45 (de Brasília), em Manila, Filipinas.
Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.