Brasil e Espanha entraram em quadra valendo a liderança do Grupo G da Copa do Mundo de Basquete. E foi um jogaço.
No fim, vitória espanhola por 96 a 78, na cidade de Jacarta, na Indonésia. Com o resultado, a seleção brasileira vai à última rodada precisando, mais do que nunca, de uma vitória para carimbar a classificação para a próxima fase.
O último e decisivo jogo da Seleção Brasileira na primeira fase do Mundial, será na quarta-feira (30), contra a Costa do Marfim, às 6h45 (de Brasília), em Jacarta, Indonésia. Já a Espanha enfrenta o Irã pra fechar a primeira fase, às 10h30 (de Brasília), também na quarta-feira (30).
Segundo jogo da Copa do Mundo na conta. Vitória da Espanha, atual campeã, por 96 a 78, em Jacarta, na Indonésia, pelo Grupo G.
Jogamos a vaga na segunda fase na quarta-feira, às 6h45, diante da Costa do Marfim, ao vivo na ESPN e Star Plus pic.twitter.com/6PonJCmH45
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 28, 2023
Conteúdo
Homenagem a Raulzinho antes do jogo
Antes da bola rolar, os jogadores da Seleção Brasileira homenagearam o armador Raulzinho, que lesionou o joelho no terceiro período da primeira partida do Mundial, na vitória de 100 a 59 contra o Irã. A lesão tirou Raulzinho Copa do Mundo de Basquete.
Ainda não se sabe o tempo de recuperação, mas o armador será submetido a uma cirurgia de reconstrução do tendão. O procedimento deve acontecer em Utah, nos Estados Unidos.
Todos JUNTOS para mais um desafio! 🇧🇷 @basquetebrasil
📹 (Via: @fibawc)#FIBAWC pic.twitter.com/t6k7fKFyoB
— NBA Brasil (@NBABrasil) August 28, 2023
Brasil x Espanha – Como foi o jogo na Copa do Mundo de Basquete
Se antes da bola rolar a promessa era de um jogaço, em quadra os jogadores entregaram o que prometeram. A Seleção Brasileira começou bem o jogo, com boa movimentação nas bolas fora do bloqueio. Porém, embora o Brasil tenha feito um bom primeiro quarto defensivo, a Espanha foi superior nos rebotes. O que não impediu a seleção verde e amarela de vencer o primeiro quarto por 22 a 21.
No segundo período, no entanto, o Brasil caiu de produção. A rotação brasileira não conseguiu segurar os espanhóis, que aproveitaram para abrir uma boa vantagem de 8 pontos no intervalo.
O Brasil tentava correr atrás do prejuízo, e mesmo diminuindo a vantagem adversária para 5 pontos no fim do terceiro quarto, um último período tenebroso dificultou uma reação brasileira.
Além dos problemas de construção ofensiva no fim do jogo, o Brasil era massacrado pela bola do perímetro espanhol. Somente nos arremessos de 3 pontos, a Espanha fechou o jogo com um aproveitamento de 48%, contra apenas 27%.
Porém, o que mais machucou a seleção no jogo foi o grande número de turnovers. Nesse ponto, a seleção liderou com folga. Foram 16 erros brasileiros contra 8 da Espanha. No fim, derrota difícil para os atuais campeões e situação complicada do Brasil a sequência do Mundial.
Spain is turning up the heat in Jakarta! 🔥#FIBAWC x #WinForEspana 🇪🇸 pic.twitter.com/IBkXIifZ2j
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) August 28, 2023
Próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo de Basquete
- Brasil x Costa do Marfim, quarta-feira (30), às 06h45 (de Brasília), em Jacarta, Indonésia.
Próximo jogo da Espanha na Copa do Mundo de Basquete
- Irã x Espanha, quarta-feira (30), às 10h30 (de Brasília), em Jacarta, Indonésia.