Faltando 99 dias para as Olimpíadas de Paris 2024, a Seleção Masculina de Basquete tem um novo técnico. Aos 65 anos, Aleksandar Petrovic reassume o comando da equipe após a saída de Gustavo De Conti. Além de Petrovic, o time verde e amarelo contará com uma comissão técnica experiente formada por Tiago Splitter, Helinho Garcia e Demétrius Ferracciú.
O Brasil ainda busca concretizar sua vaga nos Jogos Olímpicos 2024, para isso joga o torneio Pré-Olímpico na Letônia dos dias 2 a 7 de julho. Na primeira fase, enfrenta Camarões e Montenegro. Caso avance às semifinais, terá Letônia, Filipinas ou Geórgia pela frente. Apenas o campeão vai às Olimpíadas 2024.
Aleksandar Petrovic assume a Seleção Brasileira masculina para o Pré-Olímpico da Letônia, ao lado de Tiago Splitter, Helinho Garcia, Bruno Savignani e Demétrius Ferracciú como auxiliares!
?O Brasil joga o Pré-Olímpico na Letônia entre os dias 2 a 7 de julho. Na primeira fase,… pic.twitter.com/OmQIpV5lUc
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) April 18, 2024
O retorno de Petrovic às vésperas das Olimpíadas de Paris
A última passagem do croata na Seleção Brasileira foi de 2017 até 2021, período em que conquistou 26 vitórias em 33 jogos, alcançando classificação para a Copa do Mundo de basquete de 2019 e para a decisão do Pré-Olímpico de 2021, em que foi derrotado pela Alemanha. O comandante pediu demissão após não conseguir classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
— Estou muito feliz de retornar ao comando da Seleção Brasileira. Agora é focar no Pré-Olímpico da Letônia em busca da vaga olímpica para Paris — disse o treinador.
VEJA TAMBÉM:
+ O futuro da Seleção Brasileira sem a presença de Gustavo de Conti
++ Brasileiro Mãozinha brilha nos Grizzlies, mas aguarda definição por contrato para seguir na NBA
