Depois da vexatória eliminação para o Green Bay Packers no Wild Card dos playoffs da NFL, muito se especulou sobre o futuro do Dallas Cowboys. Nesta quarta-feira (17), a organização começou a próxima temporada e garantiu a permanência do treinador Mike McCarthy. A informação é da “ESPN”.
Em comunicado enviado à reportagem, Jerry Jones, proprietário dos Cowboys, explicou sua decisão de manter McCarthy no comando da equipe. O executivo argumentou que acha que a equipe está muito próxima de alcançar o grande objetivo da diretoria, e que manter a liderança do treinador no comando do time é a melhor decisão para o futuro.
– Eu acredito que esse time está muito próximo e é capaz de alcançar os nossos objetivos, e o melhor passo a dar nesse momento será com Mike McCarthy como nosso treinador. Será de grande benefício para continuar a evolução do time sob a liderança do Mike como nosso treinador. Tivemos sucesso em vários pontos nesta temporada como resultado da abordagem de liderança dele, tanto individualmente como coletivamente -, afirmou Jerry.
This just in: Dallas is not making a head-coaching change and Cowboys’ HC Mike McCarthy is returning for the 2024 season, per sources. pic.twitter.com/GHMJuqdxaT
— Adam Schefter (@AdamSchefter) January 18, 2024
Entre altos e baixos, McCarthy permanece no comando dos Cowboys
A passagem de Mike McCarthy em Dallas até o momento é marcada por altos e baixos, e essa temporada foi a que mais acentuou este argumento. Campeão da NFC Leste com uma campanha de 12-5 e invicto jogando em casa, a eliminação para o Green Bay Packers por 48 a 32 evidenciou mais uma decepção.
Contratado em 2020 para substituir Jason Garrett, McCarthy é dono de uma estatística bastante curiosa no comando dos Cowboys: ele foi o primeiro treinador na história da franquia a conduzir o time a três temporadas seguidas com 12 vitórias, mas não conseguiu passar do primeiro round dos playoffs em nenhuma delas.
VEJA TAMBÉM:
+ Novo treinador dos Patriots evita comparações com Bill Belichick
++ Playoffs NFL: nevasca faz Buffalo Bills acender alerta para jogo contra Chiefs





