O Golden State Warriors foi derrotado por 114 x 109 pelo New Orleans Pelicans. Em uma partida disputada do início ao fim, o visitante da rodada levou a melhor no Chase Center, em San Francisco, há uma rodada do fim da temporada regular e antes do início do torneio de play-in.
Com a derrota, os Warriors caem na classificação. A rodada começou com Stephen Curry e companhia em 9º lugar na tabela da Conferência Oeste, mas com a vitória dos Lakers contra os Grizzlies, Golden State é o 10º colocado, enquanto LA pula duas casas de fica em 8º.
No jogo, Curry foi o cestinha com 33 pontos e bolas decisivas na reta final para colocar os Warriors em condições de brigar pela virada.
No entanto, quando teve a chance de matar a última bola de três do jogo, em transição, após um turnover dos Pelicans, Steph não conseguiu. Com Trey Murphy e Herbert Jones dificultando o arremesso, o astro errou. O que deu selou a vitória apertada de New Orleans, time com a classificação para os playoffs encaminhada, mas que não se pode dar o luxo de perder nas rodadas finais.
STEPH CURRY IN THE CLUTCH
WARRIORS TAKE OVER THE 8 SEED ? pic.twitter.com/bdpsvq6vsa
— Lakers Lead (@LakersLead) April 13, 2024
Pelicans precisavam mais da vitória do que os Warriors
Agora com 49 vitórias na temporada, o New Orleans Pelicans mantém uma de vantagem para o Phoenix Suns, que fez sua parte e derrotou o Sacramento Kings fora de casa por 108 x 107.
O cenário para as rodadas finais é dramático, com times precisando de uma combinação de resultados para garantirem a classificação aos playoffs. Agora, os dois vão para a última rodada mais uma vez precisando da vitória. Os Pelicans enfrentam os Lakers em New Orleans, enquanto os Suns viajam para Minnesota e enfrentam os Timberwolves no Target Center.
CUT LIKE DAT#Pelicans | @HancockWhitney pic.twitter.com/YSxhfODDBf
— New Orleans Pelicans (@PelicansNBA) April 13, 2024
Draymond Green teve noite histórica contra os Pelicans
Na derrota de sexta-feira (12), Draymond Green entrou para a história da NBA se tornando o único jogador com 10 ou mais rebotes e assistências sem tentar sequer um arremesso em uma partida oficial.
O desempenho de Green vai no contrário do que havia apresentado contra os Lakers há algumas rodadas, quando acertou cinco bolas de três pontos e foi o destaque da partida.
Draymond Green is the first player in NBA history to record a double-double without attempting any shots (FGA/FTA). pic.twitter.com/9ohNyDNi0l
— StatMamba (@StatMamba) April 13, 2024
