O New York Knicks, da NBA, está trazendo de volta um velho conhecido. A franquia está acertando um contrato de um ano com Taj Gibson, conforme disse o agente do atleta a Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Aos 38 anos, Gibson fez parte dos Knicks entre as temporadas 2019-20 e 2021-22, mas teve uma passagem discreta. Ao todo, registrou uma média de 5.3 pontos e 4.7 rebotes em 18.3 minutos por partida.
ESPN story on Taj Gibson and Knicks coach Tom Thibodeau reuniting again https://t.co/UYRUeNBMz5
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) December 13, 2023
A dúvida paira sobre o quão impactante Gibson ainda pode ser, especialmente após uma temporada menos produtiva, com médias de apenas 3,4 pontos e 1,9 rebotes por jogo em 49 partidas pelo Washington Wizards.
O retorno de Gibson aos Knicks da NBA
No entanto, a chegada de Gibson se torna crucial para os Knicks devido à necessidade de profundidade no garrafão, após a lesão de Mitchell Robinson, que fraturou o tornozelo e deve ficar afastado por, pelo menos, dois meses.
Na ausência de Robinson, Jericho Sims começou entre os titulares, na vitória sobre o Toronto Raptors. Ainda assim, Isaiah Hartenstein acabou desempenhando um papel mais significativo, registrando 11 pontos, oito rebotes, dois roubos de bola e duas assistências.
Enquanto Sims conseguiu apenas dois pontos e sete rebotes, Hartenstein deve receber mais minutos, uma vez que o técnico Thibodeau tem mostrado uma tendência de manter a coesão da segunda unidade.
— Estive sempre pronto para essa oportunidade. Acredito que demonstrei que posso desempenhar esse papel — afirmou Hartenstein em entrevista recente.
— No final das contas, sentiremos muito a falta de Mitch. Mas estou pronto. Estou preparado para tudo o que [Thibodeau] tem planejado para mim… Metade dos jogos na temporada passada, eu estava lá no final dos jogos. Estou habituado a esse papel, então estou ansioso por isso — disse.
Embora Sims e Hartenstein devam ocupar a maioria dos minutos, Gibson provavelmente ficará fora da rotação, a menos que Sims ou Hartenstein tenham problemas. Os Knicks podem optar por um rodízio menor, mas a inclusão de Gibson sugere que essa possibilidade não será frequente.