Frustrado com mais um resultado negativo do Los Angeles Lakers, LeBron James deixou a Crypto.com Arena sem falar com a imprensa na noite de quarta-feira (3).
A franquia perdeu por 110 a 96 para o Miami Heat, que estava sem Jimmy Butler, e acumulou a nona derrota nos últimos 12 jogos da temporada 2023-24 da NBA, caindo para a 10ª colocação na tabela da Conferência Oeste.
Acostumado a atender a imprensa com simpatia mesmo após as derrotas, desta vez, James preferiu deixar a arena sem dar as caras na sala da entrevista coletiva. O veterano jogou durante 38 minutos e anotou 12 pontos, seis rebotes e nove assistências.
Jaime Jaquez Jr. with the shot over LeBron James ? pic.twitter.com/XUbjMz4zwp
— Ahn Fire Digital (@AhnFireDigital) January 4, 2024
Dois dos titulares escalados pelo técnico contra o Heat sequer chegaram a pontuar: Cam Reddish e Taurean Prince, que pelo menos conseguiu pegar cinco rebotes.
Ao final da partida, foi o próprio Darvin Ham quem atendeu a imprensa, mas passou longe de assumir a culpa pela derrota desastrosa.
— Não vamos ser consistentes até ficarmos saudáveis. É simples assim. Os jogadores estão desapontados. Odeio perder. Isso definitivamente passa por toda a minha comissão técnica, pela organização e por esses jogadores. Vamos ver como podemos ajudá-los da melhor forma e encontrar uma solução—, declarou o treinador.
Para a noite de ontem, apenas Gabe Vincent e D’Angelo Russell não estavam à disposição para o jogo. Além de Reddish e Prince, o quinteto titular foi formado também por LeBron, Anthony Davis e Austin Reaves.
O treinador ainda prometeu rever os lances do jogo para ver o que precisa ser melhorado e parabenizou o Miami Heat pela vitória.
— Parabéns a eles, fizeram um jogo incrível—, declarou.
LeBron x Ham
A situação dos Lakers tem deixado LeBron e os outros jogadores irritados com o estilo de jogo e as mudanças de rotação do técnico Darvin Ham. No último sábado (30), o astro foi flagrado fazendo caretas de discordância para as orientações do treinador durante o jogo contra o Minnesota Timberwolves.
Whatever Coach Ham was drawing up at the end, LeBron won’t feeling it ??#LakeShow pic.twitter.com/e0Cq7KlrIA
— BIG FAZO?️ (@___fazo) December 31, 2023
De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, existe uma grande discordância entre o treinador e o vestiário, que não concorda com o sistema de rotação extrema e os ajustes que têm sido feitos no meio dos jogos.
A desconexão, principalmente com LeBron James, pode custar o cargo de Ham antes mesmo do fim da atual temporada da NBA.
