Depois de passagens pela França e pela Flórida, LeBron James encerrou suas férias e já começou a se preparar para a sua 21ª temporada na NBA.
Foi durante o período de descanso, inclusive, que o maior pontuador da história da liga confirmou oficialmente que ainda não vai se aposentar das quadras.
Nesta semana, o preparador físico Chris Johnson Hoops mostrou nas redes sociais um vídeo do jogador de volta às quadras treinando arremessos e dribles. “Esforce-se pela grandeza”, escreveu ele.
Strive For Greatness 💪🏾🔥 @KingJames #jushoop #juswin pic.twitter.com/fqyzI1uSrm
— Chris Johnson Hoops (@ChrisJHoops) August 2, 2023
Após a derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste, LeBron falou pela primeira vez em uma possível aposentadoria, pegando até mesmo os executivos da franquia de surpresa.
O astro até abriu mão de se envolver e opinar nas novas contratações dos Lakers para a próxima temporada —coisa que ele sempre costumava fazer.
James só voltou a falar sobre o assunto até ser homenageado na cerimônia dos prêmios ESPYS, em 12 de julho, quando ele mesmo afirmou que ainda não estava na hora de encerrar a carreira.
James é o segundo jogador mais velho em atividade, atrás apenas de Andre Iguodala, que completou 39 anos em janeiro e, apesar de não ter disputado muitos jogos na última temporada, ainda não anunciou sua aposentadoria.
A volta à rotina de LeBron acontece alguns dias depois que a família James passou por um susto com a parada cardíaca sofrida por Bronny, seu filho mais velho, durante um treino de basquete na Universidade do Sul da Califórnia, onde ele jogará pela NCAA.
O jovem de 18 anos já recebeu alta hospitalar depois de passar pela UTI e está se recuperando em casa. Médicos realizaram exames para determinar a causa do incidente, mas os resultados não foram divulgados.