NBA LA Clippers

John Wall revela ter pensado em cometer suicídio

John Wall pelo Rockets

Segundo jogador mais bem pago da NBA, o armador John Wall fará em 2022/23 sua primeira temporada pelo Los Angeles Clippers. Aliás, o astro já demonstrou recentemente em entrevistas o quanto está empolgado para o começo da temporada. Porém, Wall passou por um drama em sua vida pessoal antes de assinar com a franquia californiana, quando ainda era atleta do Houston Rockets.

John Wall em treinamento

Wall treinado pelo Houston Rockets. Foto: Carmen Mandato/Getty Images.

Pensamentos suicidas

A nova aquisição do Clippers admitiu ter enfrentado pensamentos suicidas nos últimos anos. Em entrevista para a rádio americana Sirius XM, Wall desabafou sobre o difícil momento vivido dentro e fora das quadras no passado recente. Ele chegou a dizer que precisou de ajuda para não desistir. O atleta enfrentou a morte da mãe causada pelo câncer, em 2019, e a morte da avó, em 2020.

Os últimos dois anos foram, em suma, os mais sombrios da minha vida. Eu pensei em suicídio por causa de tanto sofrimento. Rompi o tendão de Aquiles, minha mãe e avó morreram em anos seguidos durante a pandemia. Vi todas as quimioterapias e os últimos instantes da minha mãe dormindo três dias consecutivos no sofá do quarto de hospital“, contou o jogador de 31 anos.

Problemas com lesões

Selecionado em 2010 como a primeira escolha do draft pelo Washington Wizards, o armador de 1,90m tem um sério problema em sua carreira com lesões. Wall passou por cirurgia nos dois joelhos em 2016,além de ter a temporada 2019/20 interrompida por conta de uma cirurgia para esporões ósseos no calcanhar esquerdo. Pouco depois, rompeu o tendão de Aquiles esquerdo, logo passando por uma operação, e ficou a season 2019/20 inteira se recuperando.

Eu passei por muito sacrifício e, certamente, não tive o apoio necessário. Os meus filhos e mãe deles foram sensacionais nesse período. No entanto, quando olho para tudo o que enfrentei, sinto que posso encarar qualquer coisa agora. Não desejo me gabar de nada, pois cada um tem suas dificuldades. Mas poucas pessoas estariam ‘inteira’ após o que passei“, relatou o jogador na entrevista.

John Wall no banco de reservas

John Wall no banco do Houston Rockets. Foto: Reprodução/ Getty Images.

Período em Houston

Ressalta-se que, John Wall vem de uma temporada completa sem jogar pelo Rockets. O armador não atua desde o dia 23 de abril de 2021, e, consequentemente, sequer entrou em quadra na última season. Por conta do rebuild da franquia texana, que deseja construir seu futuro em torno dos jovens Jalen Green e Kevin Potter Jr, o armador não veio a jogar. Mas o atleta celebra a oportunidade de recomeço em Los Angeles.

Muitas pessoas não acreditam quando digo que faço terapia, mas precisava disso. Você tem que buscar o que é melhor para você, afinal, para lutar contra todas as dificuldades e problemas que enfrenta. Passei, certamente, por várias coisas. Por isso, voltar para o local onde quero estar com o suporte dos fãs e minha cidade natal significa muito. Muito mesmo“, disse o jogador de 31 anos.

Wall em Houston

Wall no banco de reservas do Houston Rockets. Foto: Reprodução/ Michael Reaves/Getty Images.

 Recomeço de Wall em Los Angeles

Buscando reescrever sua história na liga, o armador espera recuperar suas estatísticas que lhe deram o status de estrela há anos atrás. Sendo assim, o contrato de Wall com o Clippers tem a duração de dois anos, recebendo US$ 13 milhões nesse período.  Na temporada 2020-2021, sua mais recente desde então, disputou apenas 40 partidas, tendo médias de 20,6 pontos e 6,9 assistências. A média de pontos foi a terceira maior da sua carreira.

John Wall iniciou sua carreira no Washington Wizard, onde foi selecionado como a primeira escolha do draft de 2010. Em DC, suas médias por jogo foram de 19 pontos, 9.1 assistências e 4.3 rebotes, permanecendo na franquia até dezembro de 2020. Após isso, acertou com o Houston Rockets, tendo médias de 20.6 pontos, 6.9 assistências e 3.2 rebotes. Entretanto, Wall disputou apenas 40 partidas em dois anos de Rockets, antes de assinar com o Los Angeles Clippers, no começo de julho de 2022.

Foto destaque: Reprodução/ Carmen Mandato/POOL PHOTOS-USA TODAY Sports

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top