Nos treinamentos das seleções, alguns jogadores reencontram antigos companheiros. Dessa forma, Gonzalo Higuaín visitou os conterrâneos em Miami. Além disso, aproveitou a oportunidade para aproximar Lionel Messi de um possível acerto com alguma equipe da MLS.
Gonzalo Higuaín convoca Messi para a MLS
Durante a última data FIFA antes da Copa do Mundo 2022, a Seleção Argentina viajou até os Estados Unidos para realizar dois amistosos em Miami e New York. A saber, contra Honduras e Jamaica. Dessa forma, um dos principais nomes do Inter Miami e da MLS, Gonzalo Higuaín aproveitou para reencontrar alguns conterrâneos, como Lionel Messi.
Em entrevista coletiva à ESPN, Higuaín foi questionado sobre a possibilidade de Messi ser contratado por alguma equipe da MLS. Segundo o jogador, ele não sabe do futuro do amigo no futebol, mas não descarta uma possível ida ao futebol norte-americano. “Tem que estar nos planos dele, eu já estou aqui”, afirmou Higuaín.
Ainda sobre Messi na MLS, Higuaín diz que o craque é como Maradona e seria uma decisão exclusiva dele. “Vai gerar uma revolução extraordinária”, completou.
Atualmente, Higuaín é uma referência e um dos principais jogadores ofensivos do Inter Miami, clube no qual, Messi é especulado, podendo reeditar a dupla que atuou por anos defendendo a Seleção Argentina, inclusive na Copa do Mundo 2014.
Futuro de Lionel Messi é incerto
A temporada europeia de futebol está apenas começando, mas algumas especulações sobre o futuro de alguns atletas já começam a surgir. E não é diferente com Lionel Messi. Afinal, o contrato com o PSG termina em julho de 2023.
Sendo assim, a permanência de Messi na equipes francesa não esta definida. Buscando manter o craque, o PSG trabalha nos bastidores para uma possível renovação. No entanto, alguns clube estão de olho na situação do atleta, como o Barcelona, que também trabalha para o retorno de seu ex-camisa 10 e um dos melhores de sua história.
Portanto, a ida de Messi para a MLS parece ser improvável, mas não impossível. Afinal, alguns dos principais nomes do futebol mundial jogaram em solo norte-americano, como Higuaín, Insigne, Bale e recentemente, Ibrahimovic.
Foto destaque: Reprodução/Martin Meissner/Associated Press
