Um dos maiores lutadores da história do MMA brasileiro, Mauricio Shogun Rua será oficialmente eternizado por sua trajetória no esporte. Durante a transmissão do UFC 301, neste sábado (04), o ex-campeão dos meio-pesados foi anunciado como novo membro do Hall da Fama do UFC na ala de pioneiros e será introduzido na cerimônia deste ano na classe de 2024.
Com a introdução, Mauricio Shogun se junta aos membros da classe que incluem Wanderlei Silva, Frankie Edgar, Joanna Jedrzejczyk e o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen. A cerimônia oficial será realizada no dia 28 de junho, em Las Vegas, Nevada (EUA).
Lendário no PRIDE. Lendário no UFC. E agora eternizado no Hall da Fama!
?? @ShogunRua merece todas as homenagens! pic.twitter.com/KXifJpDkdJ
— UFC Brasil (@UFCBrasil) May 5, 2024
Campeão no PRIDE e no UFC pela categoria dos meio-pesados, Mauricio Rua escreveu sua história no MMA como um dos grandes representantes revelados durante a transição do Vale Tudo para a era moderna do esporte com a profissionalização da modalidade.
Shogun soma carreira lendária no MMA
O curitibano, criado e formado na lendária academia Chute Boxe, soma uma lista impressionantes entre os nomes que ele superou em sua trajetória no esporte.
Entre os adversários derrotados por Mauricio Shogun Rua, constam nomes como Quinton Rampage Jackson, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Alistair Overeem, Lyoto Machida e Chuck Liddell.
