UFC: Poatan tem decifrado jogo do primeiro adversário dos meio-pesados

Matheus Costa | 18/05/2023 - 15:00

Após perder o cinturão dos médios, Alex Poatan resolveu colocar um fim em sua passagem na divisão e se mudar para a categoria dos meio-pesados. Escalado para enfrentar o ex-campeão Jan Blachowicz na luta coprincipal do UFC 291, o brasileiro agora pensa no seu futuro e em sua nova fase.

Em seu canal no Youtube, Alex Poatan analisou seu primeiro grande desafio na nova faixa de peso 93 kg com Jan Blachowicz. Ele elogiou as qualidades e características do atleta polonês, mas cita um trunfo: Glover Teixeira, seu amigo e companheiro de treino, que já enfrentou e venceu o ex-campeão.

— Meu próximo adversário vai ser o Jan Blachowicz. Ele é um cara perigoso, experiente e um cara que conhecemos porque meu companheiro de treino Glover Teixeira lutou com ele. Eu tenho certeza treinando duro e treinando com o Glover, ele vai me passar muita coisa como sempre faz.

Poatan decifrou o jogo de qualidades de Blachowicz e afirmou que ele é um adversário perigoso, mas que considera isso uma boa coisa e um bom oponente para sua estreia na nova categoria. Alex revelou que as negociações já ocorriam há um tempo para fechar a luta e que ele estava esperando por Jan.

— Todo mundo sabe que o Blachowicz é um cara perigoso, um cara completo, mas eu acho que é uma boa primeira luta para mim. Quando eu vi minha primeira luta, alguns pensaram: ‘essa é uma luta fácil’. Não, todos vocês conhecem a minha história. Eu era o campeão dos médios. Então, obviamente eles quiseram me dar um oponente do top 5. Não foi uma surpresa para mim. Negociamos por um tempo e eu estava esperando ele.

LEIA TAMBÉM

MMA: ‘McGregor brasileiro’ assina contrato com empresa rival do UFC

++ UFC: McGregor promete anúncio bombástico de luta contra Chandler

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.
Share your love