Classificado para a 2ª fase da Copa do Mundo de Basquete, Anthony Edwards tem sido um dos maiores nomes da seleção dos Estados Unidos no torneio.
O jogador do Minnesota Timberwolves conduziu a equipe, ao lado de Paolo Banchero, nas três vitórias que garantiram a classificação em 1º lugar do grupo C com 100% de aproveitamento.
Após o triunfo por 110 a 62 sobre a Jordânia na última quarta-feira (30), Edwards falou com a imprensa sobre a pressão para conquistar o título, que atualmente é da Espanha.
— Você disse pressão? Não, de jeito nenhum. Eu adoro jogar basquete, é divertido para mim, cara. Vou lá e faço o que amo. Eu trabalho todos os dias. Então não há pressão alguma—, declarou ele, confiante.
ANT MAN WINDMILL JAM
📺 ESPN2/ESPN+
🇺🇸 #USABMNT #WinForUSA pic.twitter.com/16N9PlITPX— USA Basketball (@usabasketball) August 30, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ Copa do Mundo de Basquete: EUA cumpre tabela e humilha Jordânia em quadra
++ Copa do Mundo de Basquete: com muitos erros, Estados Unidos vence Nova Zelândia
Na 2ª fase da competição, a seleção dos Estados Unidos caiu no grupo J, ao lado da Grécia, Lituânia e Montenegro. A etapa funciona da mesma forma que a anterior, e as duas equipes classificadas de cada grupo avançarão para as quartas de final.
Além de Edwards e Banchero, a equipe estadunidense conta também com Jaren Jackson Jr., Mikal Bridges e Austin Reaves no time titular.