Belal Muhammad x Gilbert Durinho Burns – palpite, odds e prognóstico – UFC – 6/5/2023

Letícia Oziecki | 05/05/2023 - 16:00

Belal Muhammad e Gilbert Durinho Burns entrarão em ação neste sábado (6), a partir das 23h, no octógono do UFC. Os lutadores se encontram no card principal, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A luta promete ser um dos grandes confrontos da noite, válido pelo peso meio-médio. 

Nascido em Chicago, no Illinois, Belal Muhammad tem uma invencibilidade de nove lutas e chega ao UFC 288 com muita confiança para ampliar sua ótima sequência. Ele possui 34 anos e há 11 anos atua como profissional de artes marciais mistas e MMA. Até o momento, entrou no octógono em 26 combates, vencendo 22, perdendo apenas 3 e 1 no contest.

Do outro, Gilbert Burns, que passou por uma fase instável, vem de duas vitórias seguidas. Com 36 anos, o atleta brasileiro de artes marciais mistas é profissional da modalidade desde 2012. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, tem no cartel 27 confrontos, onde foram 22 vitórias e somente cinco derrotas.

Onde apostar?

Odds e prognósticos Belal Muhammad x Gilbert Burns

As odds estão sujeitas a mudanças

Qual aposta mais recomendada para esta luta?

Por KO, TKO, DESC ou Submissão

Conhecido por ‘Remember the Name', Belal Muhammad é faixa roxa em jiu-jítsu brasileiro, mas venceu somente uma vez por submissão. Além disso, conta com muita especialidade no Muay Thai, com chutes precisos e fortes. Via nocaute, Muhammad ganhou de cinco adversários. A maioria dos sucessos foram conquistados por decisão dos juízes, sendo 16.

Gilbert Burns, apelidado de ‘Durinho', tem uma forma de lutar completa, com capacidade de lutar em alto nível no solo e em pé. Aliás, é faixa preta de segundo grau em jiu-jítsu brasileiro e, não à toa, venceu nove vezes via finalização. Além disso, teve seis sucessos por nocaute e outros sete via decisão dos juízes.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Total de rounds – Mais de 4.5

Belal Muhammad é um lutador com um cartel recheado de vitórias e poucas derrotas, mas é criticado por ter muitos sucessos decididos pelos juízes. Apesar de Gilbert Burns ter armas para encerrar a luta, onde conta com trocação de socos ótima, combinação de golpes e muita resistência. Portanto, é mais provável que a luta chegue via nocaute ou por decisão dos juízes.

Faça sua aposta com a Stake >>

Vitória Gilbert Burns

Gilbert Burns tem um estilo diversificado, com muitas vitórias via nocaute e também por finalização. Com isso, acreditamos que o brasileiro vença no UFC 288 e encerre a invencibilidade do norte-americano pelo Ultimate.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

LEIA MAIS:

+ Cejudo se empolga e ousa em provocação com chute em Sterling

++ Durinho bate o peso e confirma luta; Sterling x Cejudo se enfrentam

Escrito por Letícia Oziecki
Concluí minha graduação em Jornalismo pela UNINTER e faço parte do QQ desde 2021. Tenho uma paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora dos Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço. Tenho interesse pela história do esporte, sendo fã especialmente de Michael Jordan.