Concussão causa ausência prolongada de garoto-sensação da NFL

Victor Francisco | 22/12/2023 - 19:15

O futebol americano é um esporte de contato e todo mundo sabe disso. E, por isso mesmo, o protocolo de concussão vem sendo cada vez mais rigoroso a cada temporada que passa. E tal rigor causa ausências mais e mais prolongadas, em favor da saúde dos atletas.

C.J. Stroud (Houston Texans), o garoto-sensação da NFL, principalmente por ser um quarterback, vinha causando excelentes impressões até a Semana 14 da temporada regular, quando sofreu uma concussão na partida contra o New York Jets. Desde então, o reserva veterano Case Keenum vem comandando o ataque do time texano e voltará a campo para a partida crucial contra o Cleveland Browns, na véspera de Natal.

Os Texans têm 8 vitórias e 6 derrotas, enquanto os Browns têm 9 vitórias e 5 derrotas. Quem vencer a partida de domingo, válida pela Semana 16, estará mais perto de garantir uma vaga para os playoffs.

Os números de C.J. Stroud na NFL

O quarterback do Houston Texans é o favorito a receber o prêmio de Rookie (novato) do ano da Associated Press e está perto de um recorde importante. Ele conseguiu produzir 3,631 jardas em 13 jogos e está apenas 743 jardas de alcançar o novato recordista Andrew Luck. Em 2012, Luck, jogando pelo Indianapolis Colts conseguiu espantosas 4,374 jardas.

Na atual temporada, Stroud tem 20 touchdowns e apenas cinco interceptações, com 62% dos passes completados. Ele foi a escolha dois do disputado draft da NFL.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.