Após uma suspensão por uso indevido de substância, perda da titularidade no Las Vegas Raiders e uma dispensa da equipe, Jimmy Garoppolo está de casa nova na NFL e tem o objetivo de voltar a brilhar na competição. Nesta sexta-feira (16), o Los Angeles Rams fechou a contratação do quarterback por cerca de um ano. No mesmo dia, só que no setor defensivo, a equipe viu Aaron Donald anunciar oficialmente a sua aposentadoria do futebol americano.
Term update: Rams are giving former Raiders and 49ers QB Jimmy Garoppolo a one-year deal, per source. https://t.co/5BGHaPk6QT
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 15, 2024
Esta é a segunda contratação da equipe em 2024 para o setor ofensivo. Anteriormente, Demarcus Robinson, que atua como Wide Receiver e estava no Baltimore Ravens, fechou um contrato por uma temporada. O time, que permanece com Mike LaFleur no cargo de coordenador ofensivo e com Sean McVay como treinador principal e com a chegada de Garoppolo ganha mais uma opção de quarterback para a próxima temporada da NFL.
Neste momento os Rams contam com Stetson Bennett, Matthew Stafford, Carson Wentz e Dresser Winn como opções disponíveis para o setor. A chegada do antigo atleta dos Raiders também apresenta um cenário em que a equipe irá apostar na experiência para o próximo ano. Stafford tem 36 anos, Garoppolo está com 32 anos e Wentz possui 31 anos, sendo apenas Winn, com 25 e Bennet com 26, os jovens disponíveis para o setor.
Garoppolo vem com alta expectativa para a próxima temporada da NFL
Bicampeão da competição, o ex-jogador iniciou sua trajetória na NFL em 2014, quando foi draftado pelo New England Patriots, onde permaneceu até 2017. Na franquia de New England, o jogador foi o reserva imediato de Tom Brady, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Depois, fechou com o San Francisco 49ers, onde conseguiu ter maior regularidade, ficando por três anos, até ser contratado pelo Las Vegas Raiders.
Com a saída do treinador Josh McDaniels e do dirigente Dave Ziegler, Garoppolo foi enviado para o banco de reservas e posteriormente dispensado pela equipe. Outro fator que prejudicou a vida do atleta, foi o fato dele ter usado uma substância para melhorar o seu desempenho.