NBA: Shai ofusca LeBron e Davis em vitória do OKC contra os Lakers

Matheus Costa | 01/12/2023 - 03:22

No encontro entre as jovens estrelas do Oklahoma City Thunder e as estrelas veteranas do Los Angeles Lakers, Shai Gilgeous-Alexander roubou a atenção e ofuscou LeBron James e Anthony Davis na vitória de OKC por 133 a 110, em Oklahoma, nesta quinta-feira (30).

Depois de duras derrotas contra o Philadelphia 76ers e o Minnesota Timberwolves, a jovem equipe de OKC mostrou personalidade e bastante energia no ataque para controlar a equipe de Los Angeles, que chegou a mais um revés na temporada.

Shai Gilgeous-Alexander comandou a vitória de OKC com 33 pontos, sete assistências e quatro rebotes, com uma eficiência impressionante: acertou 11 dos 18 arremessos, além de gabaritar os 10 lances livres na equipe. Além dele, Jalen Williams anotou 21 pontos, sete assistências e cinco rebotes, enquanto Chet Holmgren contribuiu com 18 pontos e cinco rebotes.

Com dores na panturrilha esquerda, LeBron James decidiu jogar durante o aquecimento e anotou 21 pontos, 12 rebotes e seis assistências, mas foi Anthony Davis que comandou o ataque dos Lakers: 31 pontos e 14 rebotes. O armador D'Angelo Russell também teve uma boa performance com 16 pontos e 10 assistências.

Como ficam OKC e Lakers na temporada da NBA?

Com a vitória em casa, o Oklahoma City Thunder chegou a 12 vitórias e seis derrotas, ocupando a terceira colocação da conferência oeste. Por sua vez, o Los Angeles Lakers chegou a 11 vitórias e nove derrotas, e agora ocupa a sétima colocação da conferência oeste.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Vucevic decide e Bulls vencem Bucks na prorrogação

++ NBA: Hornets vencem Nets em noite fantástica de Terry Rozier

Na próxima partida, o Oklahoma City Thunder viaja para enfrentar o Dallas Mavericks no sábado (02), enquanto o Los Angeles Lakers recebe o Houston Rockets em casa no mesmo sábado.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.