
A NBA realizou uma noite de gala nesta segunda-feira (26) e revelou o MVP da temporada. E quem levou o grande prêmio da noite foi o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder. O jogador de 28 anos superou os também finalistas James Harden (Houston Rockets) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), sem contar o duas vezes MVP Stephen Curry, LeBron James, entre outros.
#WhyNot pic.twitter.com/FjCApmKrx0
— NBA (@NBA) 27 de junho de 2017
Durante a temporada, muito se falou que o camisa 0 merecia vencer o prêmio de MVP, já que Westbrook juntou os cacos no Thunder após a saída de Kevin Durant para o Golden State Warriors e levou a franquia de Oklahoma aos playoffs. Do outro lado, James Harden foi uma verdadeira máquina e pegou um desacreditado Houston Rockets e fez os texanos se tornaram uma grande equipe que encantou muitos. Junto a eles como finalistas, Kawhi Leonard ajudou os Spurs a superar a aposentadoria de Tim Duncan e mostrou uma grande evolução no jogo ofensivo.
Leia mais: Lance Livre: encontrando o melhor triplo-duplo na NBA usando análise estatística
Ao longo de 2016/17, Russell Westbrook, que foi o batendo o recorde de Oscar Robertson ao ter 42 triplo-duplos na temporada.
Como o Thunder terminou a temporada com 47 vitórias e fechou o campeonato na sexta colocação da Conferência Oeste, Westbrook quebrou um precedente do prêmio de MVP e se tornou o primeiro jogador desde Moses Malone em 1981 a ganhar a honraria após sua equipe não ter chegado às 50 vitórias.