Sem Kawhi Leonard, Paul George bem que tentou liderar os Clippers para uma vitória que forçaria o sétimo jogo nos playoffs da NBA. Mas sem a ajuda de James Harden, apagado no jogo, a tarefa ficou impossível. Impossível, pois do outro lado está um dos maiores jogadores de basquete da atualidade: Luka Doncic.
O esloveno teve mais uma noite brilhante, com 28 pontos e 13 rebotes, liderando a equipe em mais uma vitória nos playoffs. Doncic contou em Kyrie Irving, no segundo tempo, o parceiro ideal para o triunfo. O veterano fez 30 pontos, sendo 28 após o intervalo – terminando o jogo como cestinha. Do lado dos visitantes, George fez 18 pontos, mas o líder foi Normal Powell, com 20.
The Dallas Mavericks ELIMINATE the Clippers in a game 6 victory to advance to the 2nd round ?
Luka Doncic
28 PTS
13 AST
7 REB
9-of-11 FTKyrie Irving
30 PTS
6 REB
4 AST
11-of-19 FG pic.twitter.com/N1XincdSZX— ClutchPoints (@ClutchPoints) May 4, 2024
Como foi o Jogo 6 dos playoffs da NBA entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers
O primeiro quarto foi marcado por muitos erros nos arremessos dos Clippers, diante de uma forte marcação dos donos da casa, que abriram dez pontos quando faltavam cinco minutos para terminar o primeiro quarto (20 a 10). Após tempo, os visitantes aceleraram os passes e emparelharam o jogo. O trunfo dos donos da casa era o craque Doncic, decisivo nos pontos, rebotes e armação.
Com o segundo quarto começando 34 a 26 para os texanos, o ritmo foi mantido. Forte marcação das equipes, Doncic e Paul George lideraram as equipes até o intervalo. A diferença foi a marcação dos Clippers no garrafão, responsável pela reação dos visitantes e o placar empatado em 52 pontos.
O jogo voltou, mas a concentração dos Clippers não e os Mavs abriram oito pontos rapidamente. Após um tempo pedido, Paul George desencantou para os visitantes com uma linda bola de três, mas a reação foi momentânea. Daniel Gafford, com duas enterradas, forçou novo tempo dos visitantes. Kyrie Irving, que havia marcado apenas dois pontos no jogo, fez 13 no quarto e ajudou na vantagem de 87 a 72.
O último quarto seguiu o mesmo ritmo e viu um festival de erros dos Clippers, como faltas de ataque na transição de jogo e arremessos imprecisos. Mesmo com a vantagem aumentando, Doncic e Irving permaneceram em quadra até o minuto final, com a partida terminando em 114 a 101.
Qual time o Dallas Mavericks irá enfrentar nas semifinais da Conferência Oeste dos playoffs da NBA?
A vitória do Dallas Mavericks fechou a série da primeira rodada dos playoffs da NBA em 4 a 2 do time do Texas em cima do Los Angeles Clipppers.
Agora, a equipe de Luka Doncic avança para as semifinais da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder, que avançou vencendo os Pelicans por 4 a 0. Visite nossa página especial e confira todas as informações e confrontos dos playoffs da NBA.
