Depois de LeBron James mais uma marca histórica na NBA, Christian Wood, seu colega de Los Angeles Lakers, defendeu que o veterano entre para a corrida de MVP da temporada 2023-24.
Durante a vitória sobre o Utah Jazz na noite de terça-feira (21), o cestinha da liga se tornou o primeiro jogador a alcançar a marca de 39 mil pontos —ele já havia se tornado o maior pontuador de todos os tempos ao ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar em fevereiro deste ano, ao completar 38.388 pontos.
— Ele deveria estar na corrida para MVP. Qual jogador de 38 anos você conhece que está fazendo o que ele está fazendo?—, questionou Wood, durante a entrevista coletiva após o confronto.
"He should be in the MVP race… what 38 year old do you know that is doing what he's doing?"
Christian Wood on LeBron ?️ pic.twitter.com/QoSogBNngV
— NBA (@NBA) November 22, 2023
No jogo, James ficou em quadra durante 24 minutos e marcou 17 pontos, sete rebotes e nove assistências, o que ajudou o time a sair vitorioso e ainda se classificar para as quartas de final do In-Season Tournament, a Copa da NBA.
LeBron faz história

Em sua 21ª temporada na NBA e aos 38 anos, LeBron vem quebrando uma sequência de recordes e marcas históricas, principalmente por ser um dos poucos jogadores da liga a estar em atividade durante todo esse tempo.
O maior pontuador da história da liga é também o jogador com a 9ª maior média de minutos por jogo, com 35,9 —contra o Miami Heat, LeBron jogou durante 37 minutos.
Nenhum outro jogador abaixo dos 31 anos chegou a essa média de minutagem por partida ou sequer estão entre o top 10 de atletas com mais minutos em quadra.
James ainda é o único jogador a marcar 35 pontos ou mais na 21ª temporada da carreira, por exemplo. Esse recorde foi batido no jogo contra o Los Angeles Clippers, no dia 1º de novembro.
Atualmente, o veterano é o jogador mais velho em atividade na NBA e o 6º da história a entrar para uma 21ª temporada, tendo a maior média de pontos, com 28,9, entre nomes como Dirk Nowitzki (12 pontos) e Kevin Garnett (6,9 pontos).
