Vice-líder da Conferência Oeste e uma das melhores equipes da NBA, o Minnesota Timberwolves tem pela frente nesta segunda-feira (04) o Portland Trail Blazers, uma equipe que acumula nas últimas partidas péssimos resultados e está em penúltimo lugar na Conferência Oeste. A expectativa para o duelo era de uma boa atuação de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, porém um fator extracampo acabou ganhando as manchetes.
Anthony Edwards, jovem jogador dos Timberwolves, é um dos destaques do time na competição e tem média de 26 pontos por partida, sendo inclusive um dos principais nomes atualmente na NBA. Porém, o jogador acabou passando por uma situação inusitada no duelo contra o Trail Blazers, já que acabou se atrasando para chegar no duelo e precisou ser substituído.
Anthony Edwards came off the bench as he was late to the court for the opening tip of Timberwolves-Trail Blazers ?
Nickeil Alexander-Walker started in Ant Man's place.pic.twitter.com/J1vK8FggMa
— ClutchPoints (@ClutchPoints) March 5, 2024
Chris Finch agiu rápido e substituiu Edwards em compromisso na NBA
Sem um dos seus principais jogadores, que ainda não tinha chegado para o compromisso, o treinador dos Timberwolves se viu na necessidade de agir rápido e encontrar um substituto. Coube a Nickeil Alexander-Walker, jogador de 25 anos e com médias baixas na temporada, ser o nome responsável por substituir Edwards.
Com 21 minutos em quadra, Alexander-Walker fez uma das suas melhores atuações, já anotou tem 13 pontos, acima da sua média até o momento na NBA.
Por outro lado, Edwards, que entrou ao longo do primeiro quarto, atuou por mais tempo que seu substituto, é fez uma partida abaixo do esperado, com apenas 13 pontos marcados, em pouco mais de 35 minutos em quadra. Apesar do fraco desempenho de Edwards, o Minnesota Timberwolves garantiu um importante resultado, já que vai venceu por 119 x 114 o Portland Trail Blazers.
Inclusive, com a vitória conquistada, os Timberwolves acabam pressionando o Oklahoma City Thunder e dependendo dos resultados desta rodada da NBA, podem assumir a ponta da Conferência Oeste. O time que vem de derrota recente para o Los Angeles Clippers.
