Único time já classificado para a pós-temporada da NBA, o Boston Celtics atropelou o eliminado Washington Wizards na vitória por 130 a 104, na noite deste domingo (17).
Como já era esperado, os celtas já começaram o jogo na Capital One Arena bem superiores aos donos da casa, abrindo uma vantagem de 18 pontos logo no primeiro quarto, mesmo sem Jaylen Brown e Kristaps Porzingis.
As coisas estavam tão tranquilas para os visitantes, que Joe Mazzulla decidiu poupar quatro dos cinco titulares nos últimos quatro minutos do período, deixando apenas Jayson Tatum em quadra.
Para o segundo quarto, Tatum foi descansar, enquanto apenas Jrue Holiday e Sam Hauser voltaram para a quadra. Com a vantagem aumentando cada vez mais, o técnico de Boston começou a fazer um rodízio de titulares. Na saída para o intervalo, a diferença no placar era de 28 pontos, com 25 de Tatum.
Bully Ball ? pic.twitter.com/KzeDumJ62Z
— Boston Celtics (@celtics) March 17, 2024
Os Wizards não voltaram com nenhuma estratégia nova para o terceiro quarto —sequer pareceram preocupados com a diferença de quase 30 pontos no placar. E a consequência foi ver os Celtics pontuando cada vez mais.
Um dos principais destaques dos visitantes, Sam Hauser chegou à 10ª bola tripla do jogo, mas acabou deixando a quadra rumo aos vestiários na metade do período, sendo ovacionado pelos torcedores de Boston que estavam presentes na Capital One.
10 THREES FOR HAUSER ??? pic.twitter.com/AdYNFzCfoD
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) March 17, 2024
Com apenas reservas em quadra, o time de Boston terminou o terceiro período com exatos 30 pontos de vantagem. Do outro lado da quadra, o técnico interino de Washington também resolveu poupar os titulares, mesmo que a temporada 2023-24 tenha menos de um mês pela frente para eles.
No último quarto, contra os reservas dos Celtics, os Wizards até conseguiram diminuir a desvantagem um pouco, mas perderam em casa por 24 pontos de diferença.
Celtics x Wizards: estatísticas
Boston Celtics
- Oshae Brisset: sete pontos, quatro rebotes e duas assistências
- Jayson Tatum: 30 pontos, seis rebotes e seis assistências
- Al Horford: 14 pontos, quatro rebotes e duas assistências
- Sam Hauser: 30 pontos, seis rebotes e uma assistência
- Jrue Holiday: sete pontos, um rebote e três assistências
Washington Wizards
- Justin Champagnie: 14 pontos, oito rebotes e uma assistência
- Patrick Baldwin Jr.: seis pontos, sete rebotes e quatro assistências
- Richaun Holmes: oito pontos, quatro rebotes e uma assistência
- Corey Kispert: quatro pontos, dois rebotes e uma assistência
- Jordan Poole: 31 pontos, dois rebotes e quatro assistências
