Uma noite estelar para a Major League Soccer (MLS). A popularidade da liga de futebol dos Estados Unidos só cresce, principalmente após a chegada de uma dos maiores jogadores da história do esporte, Lionel Messi.
Em partida entre Sporting Kansas City e o Inter Miami, do craque argentino, foi batido o recorde de público do time da casa. Mais de 72 mil pessoas compareceram a uma partida agitada no Arrowhead Stadium.
O time da Flórida começou atrás no placar, com o alemão Erik Tommy abrindo o placar logo aos seis minutos. Diego Gomez, com assistência de Messi, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, o astro do Inter Miami fez um golaço do meio da rua – foi o gol de número 828 na carreira do GOAT. O alemão Tommy empatou o jogo em 2 a 2 um pouco depois e Luis Suárez, aos 25 do segundo tempo, recebeu cruzamento na pequena área para dar números finais ao encontro: 3 a 2 Inter Miami.
O time dos ex-craques do Barcelona avança na tabela e briga pela primeira posição na Conferência Leste, com 15 pontos em nove jogos.
MESSI MAGIC AT ARROWHEAD STADIUM ✨
What. A. Strike. pic.twitter.com/E3ax584Nw9
— Major League Soccer (@MLS) April 14, 2024
Sporting KC x Inter Miami: Quarto maior público da história da MLS
Os 72.610 presentes no Arrowhead Stadium (casa do campeão da NFL, Kansas City Chiefs e do Sporting KC), foi o quarto maior público da história da MLS (e recorde do time da casa).
O pódio é formado por públicos de jogos relativamente recentes. O terceiro lugar é o mais antigo, com 73.019 pessoas para ver Atlanta x Portland, em 8 de dezembro de 2018, no Mercedes Benz Stadium.
Já os dois primeiros são muito pós-pandemia. O segundo lugar é Charlote e e LA Galaxy, em 5 de março de 2022, com 74.479. E o campeão de público da história da MLS é do ano passado, em 4 de julho, no Rose Bowl, entre os dois times de Los Angeles – o LA Galaxy e o LAFC.
