O UFC 268 que ocorreu na noite de sábado (6), foi recheado de grandes duelos. Logo, o confronto entre Shane Burgos x Billy Quarantillo era uma das lutas que gerava grande expectativa tendo em vista o estilo agressivo dos dois lutadores. E os atletas não decepcionaram o público que lotou o Madison Square Garden. O confronto terminou com vitória de Shane Burgos por decisão dos juízes. Confira em detalhes como foi o confronto.
Conteúdo
Confira os melhores momentos de Shane Burgos x Billy Quarantillo
1º ROUND: Trocação franca desde o início
Antes de mais nada, o que esperava-se deste duelo se confirmou no octógono. Os dois lutadores andando para frente trocando socos freneticamente. Billy esteve sempre um passo a frente de Burgos no round inicial, soltando ótimas combinações de socos. No entanto, Burgos não se mostrava intimidado e soltava duros low kicks que aos poucos foram minando a perna esquerda de Quarantillo.
Assim, no minuto final os atletas partiram para uma trocação na curta distância. Billy aproveitou uma brecha e foi na perna de Burgos para tentar mudar a luta de nível, mas sem sucesso. Nos segundos finais, Burgos conseguiu soltar um golpe de esquerda na curta que desequilibrou Billy. Round encerrado, com muito equilíbrio e muito difícil de pontuar.
2º ROUND: Burgos avança para a vitória, mas Billy resiste
Sendo assim, veio o segundo round e novamente os lutadores partiram para o ataque. No entanto, Quarantillo já dava sinais de os chutes baixos de Burgos surtiram efeito fazendo com que Billy perdesse a base. O atleta não conseguia firmar o pé direito no chão, o que dificultava suas ações. Com isso, Burgos tirou proveito da situação e soltou boas combinações de socos.
Assim, nos segundos finais um direto entrou limpo no rosto de Billy, que sentiu o golpe. Burgos partiu com tudo pra cima de seu oponente para resolver a luta. Desferiu muito golpes pesados e parecia que Billy não conseguiria se manter vivo para o round final. Porém, Quarantillo resistiu a pesada pressão de Burgos até o soar do gongo.
3º ROUND: Burgos melhor, mas Billy foi guerreiro
No terceiro round, as coisas pareciam que se resolveriam de forma rápida, tendo em vista o final do round anterior. Entretanto, não foi bem isso que vimos. Billy voltou bem, atacando Burgos e desferindo golpes pesados contra seu oponente. Porém, Burgos estava mais inteiro e conseguiu manter-se a frente na trocação. Com golpes contundentes, Burgos foi garantindo mais um round e a luta.
Os segundos finais foram insanos, com os lutadores soltando golpes no automático. Assim, em outros eventos certamente essa seria a luta da noite, não fosse o que ocorreu no duelo entre Justin Gaethje x Michael Chandler. Sendo assim, como resultado oficial, Shane Burgos venceu Billy Quarantillo por decisão unânime (triplo 29-28).
Shane Burgos x Billy Quarantillo – E AGORA?
Portanto, depois dessa bela vitória, Shane Burgos atual número 14 no ranking dos penas deve super algumas posições. Nesse sentido, poderá ter como próximo desafio um atleta que encontra-se no top-10 da divisão. Um nome que surge como alternativa é de Bryce Mitchell.
Por outro lado, Billy Quarantillo perdeu a chance de ingressar pela primeira vez no ranking da divisão. Porém, sua apresentação só mostrou o quão duro e brilhante ele é. Billy vinha de uma sequência de quatro vitórias nas últimas cinco lutas. Assim, certamente encontrará pela frente um bom desafio na próxima rodada.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
