De início, neste sábado (13) em duelo válido pelo card preliminar do UFC Vegas 42, o duelo entre Marc Diakiese x Rafael Alves, válido pela categoria do peso-leve (até 70 kg) entre dois bons lutadores que prometiam um duelo bastante agitado, na UFC APEX, em Las Vegas, EUA. No entanto, o brasileiro entrou decidido a resolver a luta pela via rápida, e foi o que aconteceu. Confira em detalhes como foi o confronto.
Conteúdo
Confira o momento da finalização do brasileiro Rafael Alves
https://youtu.be/9qYgtDkmjvI
1º ROUND: Joelhada e finalização de Rafael Alves
Antes de mais nada, o combate começou com o inglês buscando o centro do octógono e procurando controlar a distância para golpear o brasileiro. Porém, a primeira ação foi de Rafael Alves que acabou acertando um chute nos “países baixos” de seu oponente, fazendo com que a luta fosse interrompida logo no início. Marc Diakiese rapidamente se recuperou e retornou ao combate. O inglês procurou explorar a maior envergadura com golpes retos e low kicks, mas todas ações sem muita contundência.
Assim, logo na sequência, Rafael Alves mostrou-se confiante no combate, encurtou e entrou com um duro jab de encontro que pegou de surpresa Diakiese. O inglês recuou, enquanto o brasileiro atacou com uma joelhada voadora que pegou em cheio no queixo do inglês, que pra evitar uma ação mais dura de Rafael tentou quedar no single leg.
Porém, nesse momento Marc deixou o pescoço exposto para Rafael Alves que encaixou uma guilhotina precisa. O brasileiro puxou para o solo, e o inglês caiu totalmente amarrado, sem chances de escapar da finalização. Não restava nada a Diakiese além de dar os três tapinhas. Sendo assim, Rafael Alves venceu Marc Diakiese por finalização com 1m48s do primeiro round.
Marc Diakiese x Rafael Alves – E AGORA?
Portanto, em sua segunda luta pela organização, o brasileiro Rafael Alves conquista sua primeira vitória. Resultado importante também pela forma com que ela se construiu, mostrando que o brasileiro está na “ponta dos cascos”. Assim, o brasileiro pode esperar por um adversário melhor ranqueado na próxima rodada.
Por outro lado, o inglês Marc Diakiese vem mostrando total instabilidade na organização e não consegue emplacar uma sequência de bons resultados. Entretanto, apesar da rápida derrota neste sábado, o inglês entrega boas lutas e deve ter novas oportunidades no futuro. No entanto, se não melhorar seu jogo de grappling terá dificuldades sempre que encontrar um oponente com um oponente com um jogo de luta agarrada justo.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
