O confronto entre brasileiros durante o UFC Vegas 89 foi protagonizado por uma cena completamente bizarra e poucas vezes vista na história do MMA.
O duelo entre André Lima e Igor Severino pela categoria dos moscas, durante o card preliminar do UFC Vegas 89, acabou terminando em uma desclassificação durante a metade do segundo o round. O motivo? Igor acabou mordendo o bíceps do braço esquerdo do adversário, mesmo usando protetor bucal, e acabou sendo pego pelo árbitro central que imediatamente encerrou o combate. A mordida, inclusive, deixou uma marca bizarra no braço de André.
Confira:
He went FULL Tyson ?
Igor Severino was disqualified after he bit André Lima in his UFC debut. pic.twitter.com/4KZ5ebbTaD
— Yahoo Sports (@YahooSports) March 24, 2024
Desclassificado, brasileiro é demitido pelo UFC durante o UFC Vegas 89
No entanto, a derrota por desclassificação não foi a única consequência pelo ato bizarro do brasileiro Igor Severino. Em declaração ao jornalista Kevin Iole, Dana White, presidente do UFC, afirmou que o peso mosca foi demitido imediatamente após a luta e deve ser suspenso pela Comissão Atlética de Nevada.
– Eram dois lutadores invictos e estreantes. Se você fica frustrado e quer sair da luta, existem várias maneiras de fazer isso, mas a pior coisa que você pode fazer é morder o seu oponente. Agora, você é demitido e perdeu a maior oportunidade da sua vida. Além do mais, ele vai ter muitos problemas com a NSAC (Comissão Atlética de Nevada) -, afirmou.
Notícia importante! O atleta Igor Severino foi desligado da Organização após morder seu adversário na segunda luta da noite no #UFCVegas89. O brasileiro perdeu a luta por desqualificação e teve seu contrato encerrado em seguida. pic.twitter.com/bw3YFhVhjd
— UFC Brasil (@UFCBrasil) March 24, 2024