Neste sábado (22), na arena Honda Center, em Anaheim, ocorreu o UFC 270, evento que contou com o duelo entre Michael Morales x Trevin Giles. O duelo foi a primeira luta do card principal do evento e colocou frente a frente um atleta experiente na organização, contra um novato. No caso, o novato Michael Morales de apenas 21 anos saiu de uma posição de desvantagem na luta para resolver o combate na base da trocação. Confira em detalhes como foi a luta.
Conteúdo
CONFIRA Os melhores momentos do confronto entre Michael Morales x Trevin Giles
https://youtu.be/VbYhkmYVsyI
1º ROUND: Michael Morales sai de situação de desvantagem e vence a luta
Antes de mais nada, a expectativa estava toda voltada para o jovem equatoriano Morales que fazia sua estreia no UFC. Atleta que detinha um cartel impecável de 12 vitórias e nenhum revés com apenas 21 anos, despertou o interesse dos fãs. Entretanto, quem começou melhor e tomou conta da luta foi Giles, que controlou a luta na base dos chutes da média para longa distância. Assim, foi avançando até conseguir travar Morales na grade. O americano, levou a luta pro solo e conseguiu cair em posição de vantagem a ponto de preparar um katagatame. No entanto, Morales resistiu a pressão, fez o “upa” e inverteu a posição no solo ficando por cima.
Assim, o jovem equatoriano voltou com a luta em pé e ganhou confiança. Os lutadores começaram a trocar golpes, mas Morales apresentava maior contundência nos seus socos e chutes. Foi então que o equatoriano conseguiu uma boa combinação de golpes, que terminou com um direto de direita na ponta do queixo do americano. Giles foi ao solo. Contudo, Morales apertou o passo e bateu duro em Trevin até a interrupção do árbitro. Portanto, como resultado oficial, Michael Morales venceu Trevin Giles por nocaute técnico aos 4m06s do primeiro round.
Michael Morales x Trevin Giles – E AGORA?
Sendo assim, Michael Morales levou o público ao delírio com seu nocaute e sua vibração após a luta. No entanto, ficou evidente que o equatoriano tem muito a evoluir e deverá ser trabalhado com calma pela organização a fim de promover esse jovem talento.
Por outro lado, Trevin Giles acumula sua segunda derrota consecutiva e perdeu uma boa sequência de três vitórias que tinha anteriormente. Outro ponto que chamou a atenção é que Giles estava com a posição de katagatame bem encaixada e perdeu a chance de resolver o duelo. Agora, o americano precisa voltar aos treinos, aprimorar sua técnica e voltar a coluna das vitórias no Ultimate.
Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens
