Neste sábado (4), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 44. Do mesmo modo, Jimmy Crute x Jamahal Hill fizeram uma das lutas do card principal, em confronto pela categoria meio-pesado (até 93 kg). Assim, o duelo acabou rapidamente com um nocaute de Jamahal Hill aos 0:48 segundos.
Conteúdo
Confira o nocaute de Jamahal Hill sobre Jimmy Crute
Still Undefeated in Sweet Dreams Stadium????#TouchEmUpUniversity #SweetDreamsERA pic.twitter.com/dybpljo85b
— Jamahal Hill (@JamahalH) December 6, 2021
1º ROUND: SEM TEMPO PRA LUTA AGARRADA
Inicialmente, era esperado que o grappling fosse muito usado por Jimmy Curte para chegar a vitória. Contudo, o australiano encontrou em sua frente um Jamahal Hill mais agressivo do que o usual. Assim, sequer houve tempo para aplicar as quedas.
Ainda no princípio do combate, já foi possível notar Hill caçando o nocaute. Nesse sentido, logo nos primeiros segundos, o americano acertou um cruzado com a mão da frente de encontro com a aproximação de Crute. Como resultado, lá estava o primeiro knockdown. Contudo, o australiano foi capaz de se recuperar rapidamente e voltar para a luta em pé.
Apesar de ter se recuperado do knockdown, Crute claramente ainda estava sentindo. Dessa forma, Hill não perdeu tempo, e com o mesmo golpe novamente levou o rival a knockdown. Dessa vez, mais um soco já foi suficiente pra forçar a interrupção do árbitro. Com isso, Jamahal Hill derrotou Jimmy Curte por nocaute técnico aos 0:48 segundos do primeiro round.
JIMMY CRUTE X JAMAHAL HILL – E AGORA?
Em suma, Jamahal Hill se recuperou da primeira derrota de sua carreira, sofrido diante de Paul Craig. Do mesmo modo, deve avançar duas posições no ranking, assumindo a 12º colocação. Na entrevista pós-luta, Hill declarou intenção de enfrentar Paulo Borrachinha ou Johnny Walker. A segunda luta especialmente, faz muito sentido para ambos. Assim, esse casamento tem boas chances de sair do papel na próxima rodada.
Por outro lado, Jimmy Crute chega a duas derrotas seguidas. Apesar disso, tem apenas 25 anos, extremamente jovem para a média dessa divisão. Assim, segue sendo um bom valor para ser trabalhado pelo UFC. Em sua próxima luta, deve enfrentar alguém fora do ranking para buscar recuperação.
Foto: Reprodução / Getty Imagens
