Esquiva Falcão vence canadense e vai em busca do título mundial de boxe

Diego Piñeyrua | 22/11/2021 - 13:25

O brasileiro Esquiva Falcão encarou o canadense Patrice Volny na madruga deste domingo (21) e venceu a luta por decisão dividida. Duelo realizado em Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entretanto, a luta foi decidida de forma inusitada. Quando o medalhista olímpico sofreu uma cabeçada não intencional do adversário no sexto round. A luta foi interrompida de forma imediata devido ao corte profundo no rosto de Esquiva.

Nesse sentido, Falcão começou melhor. Foi dominante nos três primeiros assaltos. O brasileiro se sobressaiu contra um adversário de envergadura maior. No entanto, a partir do quarto round, o canadense equilibrou as ações até o minuto final do sexto round. Foi então que ao se defender de uma combinação de golpes aplicada por Esquiva, o canadense colidiu sua cabeça em cheio com o supercílio do brasileiro. O árbitro central paralisou a luta. Assim, o árbitro consultou os juízes de linha, que deram a vitória ao boxeador capixaba de maneira dividida. As papeletas dos juízes indicaram 58-56, 56-58 e 57-56.

Esquiva mantém a invencibilidade e aguarda luta pelo título da IBF

A luta de Esquiva foi eliminatória para o cinturão da IBF – Federação Internacional de Boxe. Com isso, o brasileiro passa a ser o adversário mandatório do campeão. Aos 31 anos, Esquiva Falcão manteve sua invencibilidade no boxe. Agora são 29 vitórias do brasileiro, sendo 20 por nocaute.

Portanto, o brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre o cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, o Triplo G e o japonês Ryota Murata pelo cinturão mundial dos médios. Os dois se enfrentam em dezembro.

Como resultado da cabeçada, Esquiva sofreu sete pontos na cabeça após a luta. O brasileiro falou em entrevista coletiva sobre o resultado da luta: “Não foi do jeito que a gente queria a vitória, mas cumpri o meu objetivo. Agora sou o desafiante número um, e o futuro campeão do mundo. O ano de 2022 terá um brasileiro com cinturão mundial de boxe outra vez”.

Foto Destaque: Reprodução / Instagram

Escrito por Diego Piñeyrua
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!
Share your love