Phoenix Suns x Denver Nuggets – Palpite, odds e prognóstico – NBA – 9/5/2023

Marcelo Cartaxo | 09/05/2023 - 17:10

A série entre Denver Nuggets e Phoenix Suns valendo um lugar nas finais da Conferência Oeste ganha pelo mais duas partidas. Uma em Denver, outra em Phoenix. O jogo 5 entre as franquias acontece na Ball Arena, em Denver, a partir das 23h a bola está em jogo. Quem vencer abre 3 a 2 e tem a chance de fechar a série no Arizona.

Phoenix protegeu o mando de quadra, vencendo os dois jogos que aconteceram no Footprint Center. Bem como Denver, que abriu 2 x 0 na série após duas vitórias no Colorado e não venceu fora de casa nas semifinais do Oeste. Agora, se continuarem protegendo seus domínios, o jogo 7 em Denver ainda pode acontecer.

Qual aposta mais recomendada para esta partida?

Vale lembrar que as duas partidas vencidas pelos Suns no Footprint Center, no Arizona, o time não teve Chris Paul disponível. Após uma lesão na virilha ainda em Denver, o jogador ficou de fora das duas partidas em casa, e caso retorne ainda nesta série, pode ser o grande divisor de águas de Phoenix.

Acima de 228 pontos

Em três dos quatro jogos da série até aqui, o over em 228 pontos foi convertido com sobras: 232 pontos no jogo 1; 235 pontos no jogo 3; 253 pontos no jogo 4. Se notar bem, há também uma crescente nos pontos somados, e a tendência é que continue na casa dos 240-250 pela necessidade dos times. Denver entra em quadra com todos os jogadores saudáveis, enquanto os Suns se viraram melhor sem Chris Paul. A volta do jogador não é certa, mas se levar em consideração os dois jogos em Phoenix, teremos mais uma partida para pelo menos 230 pontos somados.

Faça sua aposta com a Stake >>

DeAndre Ayton com menos de 12.5 pontos

Um jogador que não vem entregando na série é o pivô DeAndre Ayton. O homem na posição cinco no time do Phoenix Suns tem média de 18 pontos por jogo na temporada regular, mas contra Denver e a imposição física de Aaron Gordon e Nikola Jokic na fase defensiva, deixou o jogador abaixo dos 10 pontos nas duas partidas em Phoenix. É bom lembrar também que Devin Booker e KD tem chamado a maior responsabilidade, e Ayton além de infiltrar na pintura para abrir espaço, também briga bem pelos rebotes. Ainda assim, o retrospecto não favorece ao jogador, e pode ter uma atuação a quem fora de casa, na Ball Arena.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Devin Booker com mais de 31.5 pontos

Se por lado DeAndre Ayton decepciona, Devin Booker vai se firmando cada vez mais como uma super estrela da NBA. Nos últimos 10 jogos dos Suns, Devin tem média de 36.8 pontos por jogo, com 5.1 rebotes. Quando o time precisou, o jogador apareceu em quadra ao lado de um dos arremessadores mais prolíferos da liga (KD), o superando em pontos no jogo 3 em Phoenix e anotando 47 pontos. Juntos, combinaram para 86 pontos. Devin entra em quadra como um dos jogadores a ser temido pela defesa dos Nuggets.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Os melhores palpites para Phoenix Suns x Denver Nuggets

Denver teve problemas no jogo 4 com Nikola Jokic se envolvendo em uma polêmica na lateral da quadra. Após a bola escapar para a multidão, Nikola foi buscá-la e acabou entrando em contato com alguns fãs, um deles era o dono do Phoenix Suns, Mat Ishbia. Em seguida, Jokic é visto empurrando o dono do time adversário, e isto deve ser cenas para os próximos capítulos.

Phoenix Suns

A troca por Kevin Durant não deu frutos de imediato. O jogador se lesionou ainda nas primeiras partidas como um Suns, e ficou de fora até o fim da temporada, onde ganhou mais ritmo para entrar nos playoffs totalmente saudável. Agora, é uma das peças mais importantes no time, e tem feito a diferença anotando pelo menos 24 pontos nos últimos três jogos.

Denver Nuggets

Os Nuggets viram a vantagem de duas vitórias ser igualada pelos Suns, jogando fora de casa. A frustração do time fica clara nas expressões tanto do técnico Michael Malone, como também fica estampado no rosto dos jogadores em quadra e no banco. Se mantiverem a boa forma e protegerem mais uma vez o mando de quadra, abrem 3 x 2 e tem chance de encerrar tudo em Phoenix. Bem como os Suns também podem roubar o mando de quadra.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.