Philadelphia 76ers x Boston Celtics – palpite, odds e prognóstico – NBA – 14/5/2023

Marcelo Cartaxo | 13/05/2023 - 18:15

Philadelphia 76ers x Boston Celtics fazem o Jogo 7 das semifinais da Conferência Leste da NBA, neste domingo (14/5), a partir das 22 horas. Os times se enfrentam no último jogo para saber enfim quem avança para a próxima fase.

A série vai para o jogo 7 após os Sixers roubarem o mando de quadra no jogo cinco e abrir 3 a 2. Os Celtics foram até a Philadelphia e responderam com Jayson Tatum anotando quatro bolas para 3 pontos no 4° quarto. Agora, é tudo ou nada para as duas equipes.

Quais as principais recomendações para esta partida?

O jogo 7 entre as duas equipes conta com todos os jogadores saudáveis, com exceção de Danilo Gaglinari, jogador que sequer estreou pelo Celtics na temporada. No injury report consta como “decisão de hora do jogo”, mas dificilmente será posto em uma situação de vida ou morte na temporada. Os Celtics jogam em casa, em uma das arenas com os fãs mais fanáticos da liga e têm o favoritismo ao seu lado.

Acima de 202.0 pontos

Um over relativamente baixo para uma partida de “tudo ou nada” para as equipes da conferência leste aparenta ser uma entrada interessante. Nas seis partidas que aconteceram até o momento, são quatro jogos com mais de 202 pontos. Levando em conta também que é um jogo para a classificação às finais de conferência no leste, dificilmente não será um jogo de pelo menos 105 pontos de cada equipe. Afinal, com tantas estrelas nós dois elencos é de se esperar uma partida grande.

Faça sua aposta com a Stake >>

Robert Williams III com mais de 8.5 rebotes

Por vezes na temporada, Robert Williams III começava no banco para dar lugar a Derrick White, ala do Boston Celtics. Al Horford era movido da posição 4 para 5 e Time Lord vinha do banco com a segunda unidade. No jogo seis foi titular, e protegeu bem a pintura na defesa, conseguindo 2 bloqueios importantes e nove rebotes totais. Robert deve mais uma vez começar a partida para evitar que Embiid controle as ações e ganhe ritmo no garrafão, e assim pode ter mais do que 8.5 rebotes.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Al Horford com mais de 1.5 bolas de três pontos

O dominicano mesmo sendo um veterano de 36 anos ainda mostra que tem um pouco do talento de quando chegou na NBA em 2007. O jogo evoluiu, e Horford conseguiu acompanhar as investidas nas bolas de três pontos que se tornam cada vez mais presentes no basquete. A saber, mesmo sendo um ala-pivô de 2.06 metros, possui um 51.3% de aproveitamento em arremessos de quadra, somando pontos na pintura, meia distância e balls para três pontos. Foram 44.6% de aproveitamento na linha de três para Horford, e com Robert Williams III em quadra o jogadora tem mais liberdade para tentar algo na zona morta.

Os melhores palpites para Philadelphia 76ers x Boston Celtics

Jayson Tatum manteve o Boston Celtics vivo com 14 pontos no último quarto. Contudo, ficou 5-21 em arremessos de quadra, e 4-11 em bolas para três pontos. Na reta final o jogador desabrochou e matou as bolas derradeiras para manter os sinais vitais da franquia.

Philadelphia 76ers

Os Sixers não vão até Boston para sobreviver, e sim para tentar vencer a partida. Sem Embiid no jogo 1, James Harden teve 45 pontos. No jogo quatro, mais uma vez o barba aparece para vencer o jogo com 42 pontos. O time tem chance de vencer os Celtics, mas terão um trabalho difícil fora de casa.

Boston Celtics

Os Celtics tentam retornar às finais da NBA após serem derrotados pelos Warriors em 2022. Naquela campanha, passaram por Milwaukee Bucks e Miami Heat para chegar até a final. Agora, caso vença os Sixers e Miami vença os Knicks, pode também chegar a mais uma final de conferência com uma reedição de 2022.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.