Nigéria x Canadá – palpite, odds e prognóstico – Copa do Mundo Feminina – 20/7/2023

Letícia Oziecki | 20/07/2023 - 18:50

Confira o palpite de Nigéria e Canadá, que se enfrentam nesta quinta-feira (20/7), a partir das 23h30, no estádio Melbourne Rectangular, em solo australiano. As seleções se enfrentam pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina. Acompanhe dicas, palpites e prognósticos para a partida.

Nigéria x Canadá: melhores odds e prognósticos

As odds estão sujeitas a mudanças!

Nigéria x Canadá palpite: qual aposta é mais recomendada para esta partida?

 

Quem vence: Canadá

A seleção canadense vem para o Mundial de 2023, depois de ter superado as norte-americanas, grandes favoritas ao topo do ranking nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nas semifinais. Na decisão, elas bateram a Suécia. Isso as coloca como possíveis candidatas ao título da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia, ainda que não estejam entre as principais favoritas. Contudo, as comandadas de Bev Priestman chegam como time mais forte do grupo, mas encaram na estreia uma forte seleção nigeriana.

Ambas equipes marcam: sim

Em Copa do Mundo, conta muito a experiência, e isso o Canadá tem de sobra. Historicamente, o Canadá é uma força do futebol feminino mundial. A seleção foi campeã duas vezes, em 1998 e 2010. Além disso, as canadenses também foram vice-campeãs em 2006 e 2002.

Embora a seleção da Nigéria seja bastante talentosa, é preciso intensidade e atenção, e isso falta para o time africano. No entanto, a Nigéria tem como referência uma jogadora experiente, trata-se da zagueira Onome Ebi, de 40 anos. Ela está indo para a sua sexta disputa de Copa do Mundo.

Número de gols: mais de 2.5

As canadenses estão mais preparadas para o torneio, pois fizeram dez partidas amistosas na preparação para a Copa do Mundo de 2023, com seis vitórias e quatro derrotas. Jessie Fleming é meio-campista e considerada um destaque desta equipe do Canadá. Outra jogadora que é uma referência é a atacante Christine Sinclair.

Sobretudo, o objetivo principal das nigerianas é bem claro: passar das quartas de final e fazer a melhor campanha em sua história. Na Copa de 1999, disputada nos Estados Unidos, a Nigéria foi o primeiro país da África a conseguir tal feito.

Nigéria x Canadá: desempenho atual

ng
20/07/23 - 23:30

Finalizado

0

-

0

Canadá (F)

Nigéria (F) - Canadá (F)

Women's Copa do Mundo - Melbourne Rectangular Stadium

1° Turno

A Nigéria carimbou seu passaporte para o Mundial de 2022 ao atingir as semifinais da versão 2022 do Campeonato Africano, que teve Marrocos como sede. Na primeira fase, ficou na segunda posição do grupo C ao atingir seis pontos (duas vitórias e uma derrota), o bastante para seguir na disputa. Ao marcar 1 a 0 em Camarões, nas quartas de final, garantiu sua vaga no Mundial.

A seleção canadense chega ao Mundial de 2023 ainda com moral pela inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, disputada em 2021 devido à pandemia.

A história mostra que Canadá e Nigéria se enfrentaram, anteriormente, cinco vezes. Foram dois resultados positivos das canadenses, uma das nigerianas, além de dois empates.

Contudo, com as melhores jogadoras do mundo se preparando para mostrar seu talento, o evento promete ser uma celebração inesquecível do esporte mais popular do planeta.

Nigéria

Provável escalação:

  • Nnadozie; Imuran, Onome Ebi, Demehin, Alozie; Ayinde, Rasheedat Ajibade, Echegini, Payne, Okoronkwo; Asisat  Oshoala. Técnico: Randy Waldrum

Canadá

Provável escalação:

  • Sheridan; Ashley Lawrence, Vanessa Gilles, Kadeisha Buchanan, Chapman; Jessie Fleming, Julia Grosso, Adriana Leon, Christine Sinclair, Cloe  Lacasse; Jordyn Huitema. Técnico: Beverly Priestman

Nigéria x Canadá – Onde acontecerá o jogo?

Nigéria x Canadá será no Melbourne Rectangular, em Melbourne, Austrália.

Qual será o horário da partida?

A partida entre Nigéria x Canadá está prevista para às 23h30 (horário de Brasília).

Onde assistir ao vivo Nigéria x Canadá?

A partida entre Nigéria x Canadá, pela Copa do Mundo Feminina, terá transmissão ao vivo pelo Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. A CazéTV, no YouTube, também exibe os duelos.

Escrito por Letícia Oziecki
Graduada em Jornalismo pela UNINTER e faz parte do QQ desde 2021. Demonstra sua paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora do Boston Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço.