New York City x Orlando City – palpite, odds e prognóstico – MLS – 17/5/2023

Marcelo Cartaxo | 16/05/2023 - 20:16

Na rodada desta quarta-feira (17/5), o New York City vai até a Flórida para enfrentar o Orlando City, pela temporada regular da MLS. A partida está marcada para as 20h30 e o favoritismo é do time mandante.

Em contrapartida, o NY tem lá suas chances de vitória. Orlando está em 11° lugar na Conferência Leste na MLS, enquanto seu adversário na rodada está em 10° lugar.

Qual aposta mais recomendada para esta partida?

New York City x Orlando City inicialmente não parece ser uma partida de encher os olhos. Afinal, são duas equipes que tem tido problemas, e em 22 encontros entre os times são sete vitórias para cada lado. NY não vence a quatro jogos em todas as competições, enquanto Orlando tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Abaixo de 2.5 gols

Os times não têm justificado entradas em over de gols. Contudo, ainda podem marcar gols e fazer uma partida de empate com gols, pelo menos um para cada lado. Isso porque além de um retrospecto recente parecido, sem vitórias em quatro jogos recentes em todas as competições, são sete vitórias para cada lado em confrontos diretos e não vivem um bom momento na competição. Precisarão de gols, mas dificilmente será uma partida para mais de 2.5.

Faça sua aposta com a Stake >>

Resultado da partida – empate

Jogando fora de casa, New York City terá que tentar dar as cartas da partida no último terço do campo. Um rosto conhecido para ficar de olho é o brasileiro, ex-Vasco, Talles Magno. O jogador foi personagem importante no título recente do time, e precisa voltar a ter ritmo para ajudar a subir na tabela para os Playoffs. Orlando, por sua vez, mostrou flashes de potencial na temporada, mas é difícil engatar em 11° lugar na liga. Farão de tudo para proteger o mando de campo, e a partida deve terminar em empate, com gols ou sem.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Ercan Kara para marcar a qualquer momento

O atacante do Orlando City é o favorito nas casas de apostas para fazer um gol a qualquer instante. O austríaco tem dois gols em seis partidas disputadas nesta temporada. Em 2022 teve 11 gols em 30 jogos, e três assistências neste recorte. Pode machucar o New York City, time que cede 1.25 gols por partida, segundo o FootyStats.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Os melhores palpites para New York City x Orlando City

Orlando deve buscar o gol com mais vontade nesta partida. Na semana passada terminou com um empate diante do Columbus Crew por 2 x 2, e precisam que os dois lados da bola trabalhem bem, defesa e ataque. O time responde com gols, mas a defesa frágil deixa uma entrada para que NY marque primeiro em aberto.

New York City

NYC chega para a partida após um empate no derby da cidade. Enfrentou o New York Red Bulls, e foi derrotado por 1 x 0. Precisam vencer para tentar entrar cada vez mais no top-10, já que atualmente estão à beira de ficar fora deste corte dos 10 principais times na MLS hoje.

Orlando City

O time da Flórida não tem mostrado um bom futebol até aqui na temporada. Além de estarem sem vencer em quatro das cinco partidas mais recentes, dificilmente aguentarão um ritmo mais forte de jogo para ir até os Playoffs. Ainda assim, cabe ao time proteger seu mando de campo sempre que necessário.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.