Miami Heat x Denver Nuggets palpite, odds e prognóstico – Final da NBA – 7/6/2023

Letícia Oziecki | 07/06/2023 - 21:00

Confira palpite, odds e prognóstico para Miami Heat x Denver Nuggets que se enfrentam nesta quarta-feira (7/6), a partir das 21h30, no Kaseya Center, em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. Esse será o Jogo 3 da Final da NBA.

No Jogo 1, empurrado por sua apaixonada torcida, os Nuggets fizeram valer o mando de quadra e venceram o Heat com uma grande atuação de Nikola Jokic. Já no Jogo 2, o time visitante reagiu e, mesmo com Jimmy Butler bem marcado na maior parte do tempo, conseguiu a vitória para deixar a série empatada em 2 a 2.

Miami Heat x Denver Nuggets: melhores odds e prognósticos

As odds estão sujeitas a mudanças! 

Miami Heat x Denver Nuggets palpite: qual aposta é mais recomendada para a final da NBA?

Nikola Jokic anota mais de 28.5 pontos

Jokic é o principal jogador dos Nuggets, que alcançou a primeira final da NBA da sua história. Em todas as principais estatísticas destes playoffs, o pivô está entre as cinco melhores. Afinal, tem média de triplo-duplo, com 29.9 pontos, 13.3 rebotes e 10.3 assistências, de média. Na última partida, os 41 pontos de Nikola Jokic não foram o suficiente para evitar a primeira derrota do Denver em casa nesta edição dos playoffs. No entanto, pensando na qualidade do pivô é provável que ele anote muitos pontos novamente.

Bam Adebayo distribui mais de 3.5 assistências

O Heat possui jogadores extremamente poderosos, com imenso poder ofensivo e defensivo, como o caso de Bam Adebayo. A tendência nesses casos é pensar em número de rebotes, mas Adebayo tem uma característica a mais em relação aos seus companheiros de posição: ele também consegue distribuir muitas assistências. Por isso, a grande possibilidade do palpite ser batido.

Mais de 214.5 pontos na partida

Apesar do primeiro jogo ter tido uma pontuação mais baixa (197 pontos), no segundo (219) confronto os dois ataques mostraram todas as suas armas e pontuaram bastante. Pensando nisso, o terceiro embate pode seguir o mesmo percurso do anterior e também ultrapassar os 214.5 pontos.

Miami Heat x Denver Nuggets: desempenho atual

Heat e Nuggets desde o início prometiam uma série equilibrada. O domínio do time do Colardo no Jogo 1 chegou a assustar os fãs de basquete, já que Jokic saiu com um triplo-duplo e Butler ficou limitado em pontos. No Jogo 2, no entanto, as coisas voltaram ao normal com a equipe da Flórida reequilibrando as coisas.

Miami Heat

No Jogo 2 das Finais da NBA, o time teve Jimmy Butler, fez uma estratégia de tentar diminuir o volume dos outros jogadores rivais e conseguiu a vitória. Dando mais oportunidades para Nikola Jokic pontuar, focou em neutralizar os coadjuvantes de Denver. Assim, mesmo sem nenhum grande destaque individual, o time de Erik Spoelstra conseguiu surpreender o Nuggets, sobretudo no último quarto.

Jimmy Butler, que foi bem marcado ao longo de todo o confronto, desencantou apenas no último período. Com bolas importantes nos minutos finais, terminou com 21 pontos e nove assistências. Da mesma forma, Bam Adebayo teve presença importante nos dois lados da quadra. O pivô fez 21 pontos e pegou nove rebotes, além de dois tocos.

Denver Nuggets

No jogo 1, o Denver Nuggets aproveitou a força da sua torcida e ficou com a vitória por 104 a 93. No entanto, no jogo 2 saiu com a derrota por 111 a 108.

Nikola Jokic foi o cestinha do Nuggets e da partida com 41 pontos sobre o Heat. Além disso, o pivô pegou 11 rebotes e distribuiu quatro assistências. No entanto, o sérvio não teve a mesma contribuição dos companheiros como em outros jogos. Isso porque, o segundo maior pontuador foi Jamal Murray, que terminou com 18 pontos e dez assistências.

Onde assistir à partida entre Miami Heat x Denver Nuggets ao vivo?

O jogo terá transmissão ao vivo da Band, da ESPN 2, do Star+ e do NBA League Pass.

Qual horário do jogo Miami Heat x Denver Nuggets?

Os times se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Quem é o favorito para o Jogo 3 da Final da NBA?

Esse será o 72º confronto entre Miami Heat e Denver Nuggets na história da NBA, com um retrospecto bastante equilibrado. Até o momento, os Nuggets venceram 38 vezes, enquanto a equipe da Flórida conquistou 34 vitórias. Nos últimos cinco jogos da temporada regular, o Heat saiu vitorioso em três ocasiões, enquanto o Denver Nuggets triunfou em dois jogos.

Essa é a primeira vez que Miami Heat e Denver Nuggets se enfrentam na Final da NBA.

Jogo 1

1º/6 (QUI)

21h30

Denver Nuggets x Miami Heat

Jogo 2

4/6 (DOM)

21h

Denver Nuggets x Miami Heat

Jogo 3

7/6 (QUA)

21h30

Miami Heat x Denver Nuggets

Jogo 4

9/6 (SEX)

21h30

Miami Heat x Denver Nuggets

Jogo 5

12/6 (SEG)

21h30

Denver Nuggets x Miami Heat

Jogo 6*

15/6 (QUI)

21h30

Miami Heat x Denver Nuggets

Jogo 7*

18/6 (DOM)

21h

Denver Nuggets x Miami Heat

*se necessário

Escrito por Letícia Oziecki
Graduada em Jornalismo pela UNINTER e faz parte do QQ desde 2021. Demonstra sua paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora do Boston Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço.