Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – palpite, odds e prognóstico – NBA – 10/5/2023

Marcelo Cartaxo | 10/05/2023 - 01:00

A série entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors pode chegar ao fim nesta quarta-feira (10/5). O time de LA abriu 3 a 1 de vantagem em uma virada na Crypto.com Arena. Agora, os times voltam para o Chase Center, casa dos Warriors em San Francisco, para um dos jogos decisivos da temporada. A partir das 23h, a bola sobe para Warriors e Lakers.

Dessa vez, quem abre 3 a 1 em uma série é LeBron James, e cabe a Stephen Curry guiar seu time numa remontada. Assim como LBJ fez em 2016 nas finais para empatar a série contra o próprio Golden State Warriors e levar para o jogo 7.

Quais as melhores recomendações para esta partida?

A necessidade dos Warriors de vencer o jogo para se manterem vivos numa disputa de playoffs deixa o panorama do jogo mais interessante para o fã do esporte. O ESPN Matchup Predictor aponta GSW com 50.1% de chance de vitoria sobre os Lakers no jogo 5.

Anthony Davis com menos de 14.5 rebotes

O dono do garrafão na série entre Lakers e Warriors até aqui é Anthony Davis. Nos últimos dois jogos AD teve pelo menos 12 rebotes por jogo. Na vitória mais recente dos Lakers, o jogador nos minutos finais atingiu os 15 rebotes e ultrapassou esta marca. Com Curry errando 12 bolas de três pontos no jogo, a chance de Anthony Davis pegar mais rebotes é maior, já que é o homem mais próximo do aro para tentar recuperar a segunda bola.

Contudo, dificilmente veremos Steph Curry ter uma atuação a quem no Chase Center, no jogo 5. Assim, para GSW vencer e manter a chance de chegar às finais novamente, precisa capitalizar em cima de arremessos. Com Klay Thompson e Curry saudáveis e um bom plano de jogo, os Warriors devem diminuir o volume de AD nos rebotes no jogo 5.

Faça sua aposta com a Stake >>

Acima de 226 pontos

Com o destino em suas mãos, GSW pode ter grandes problemas caso não pontue alto para bater os Lakers. Isto porque na imposição física o time de LA tem jogadores mais fortes fisicamente em todas as posições, e isto dificulta a marcação com Curry, Poole, Thompson precisando defender. Assim, a necessidade dos dois times de pontuar em um volume alto de arremessos, especialmente dos Warriors, deve deixar o jogo com um bom over em pontos.

Levando em conta que LA vai buscar as trocas para vencer os defensores dos Warriors no corpo, enquanto GSW investirá em arremessos de 3 pontos. Consequentemente, o jogo se apresenta como uma ótima oportunidade para over em pontos.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Golden State Warriors -4.0

Com a temporada em risco no jogo 5, os jogadores que uma vez provaram ser clutch terão que aparecer novamente. Curry, Thompson, Poole, Green, DiVincenzo, todos estão totalmente saudáveis, e prontos para entrar em quadra. Jogando fora de casa o aproveitamento de é um dos piores da liga, somando 11 vitórias e 30 derrotas. Jogando em San Francisco, por outro lado, são 33 vitórias e oito derrotas em temporada regular. Além disso, o Chase Center é uma das arenas mais difíceis para o time visitante, com os torcedores dos Warriors inflamando a partida sempre que tem a chance.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Os melhores palpites para Los Angeles Lakers x Golden State Warriors

Um personagem pouco esperado na série acabou ganhando um destaque improvável para o restante do embate. Lonnie Walker IV, jogador recém chegado de San Antonio Spurs, entrou em quadra no último quarto para anotar 15 pontos e arremessar bolas derradeiras que levaram os Lakers a vitória. Não seria surpresa se algum coadjuvante como o próprio Walker, Austin Reeves, Jordan Poole ou Jonathan Kuminga aparecessem em quadra para ajudar suas respectivas equipes.

Los Angeles Lakers

Em uma situação totalmente confortável, LA tem a chance de vencer na casa dos Warriors. Um feito que LeBron conseguiu em 2016 quando foi campeão com o Cleveland Cavaliers. Contudo, ainda que percam o jogo, a situação não fica tão complicada. A série volta para Los Angeles e podem vencer jogando em casa, na Crypto.com Arena.

Golden State Warriors

A temporada dos Warriors ainda não acabou e o time depende do jogo 5 para se manter vivo. Além de entreter mais o fã da NBA, mantém a esperança de um eventual jogo 7 totalmente vivo. Afinal, não existe mais a possibilidade de GSW vencer sem que o número total de partidas possíveis em uma série seja atingida.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.