Kai Kara-France x Amir Albazi – palpite, odds e prognóstico – UFC – 3/6/2023

Marcelo Cartaxo | 03/06/2023 - 16:00

Confira dica, palpite e prognóstico de Kai Kara-France x Amir Albazi que se enfrentam neste sábado (3/6), a partir das 23h20, no UFC Fight Night, em Nevada, nos Estados Unidos. O confronto é válido pelo card principal do UFC Vegas 74, na categoria peso-mosca

Acima de tudo, o favorito para vencer é Kai, com números melhores do que o adversário. Apelidado de ‘Don’t Blink’, ou ‘não pisque’, o lutador faz jus a este apelido, conectando golpes velozes que podem acabar com uma luta em segundos. Assim, espera-se uma vitória do neozelandês.

Kai Kara-France x Amir Albazi: melhores odds e prognósticos

As odds estão sujeitas a mudanças! 

Kara-France x Albazi: qual aposta é mais recomendada para esta luta?

Vitória de Kai Kara-France

O número 3 do ranking no peso-mosca entra no octógono com uma tarefa complicada. Mesmo sendo um dos melhores da divisão, não tem nenhuma vitória contra lutadores no top-15 da organização e isso é um fator preocupante para a sua luta. Ainda assim, tem média de 4,7 golpes significativos conectados por minuto, uma estatística que faz a diferença ainda mais se tratando de dois lutadores leves, de no máximo 57 kg. Assim, Kai por estar dentro do seleto grupo dos três melhores lutadores da divisão, espera-se que leve a melhor diante de Almir.

Para ser completado o número máximo de assaltos – Não

Kai chega preparado para luta, tanto em pé quanto no no chão. Após passar tempos treinando com o ex peso-leve Dan Hooker, o kickboxing do lutador aparece como um dos fatores influenciadores e isso pode ser visto na estatística de golpes conectados. O estilo agressivo de Kai traz para a luta um ar de que não irá para os momentos finais. Rounds podem acontecer normalmente, mas dificilmente irá para a mão dos juízes com dois lutadores que tem um arsenal pessoal perigoso.

Kai Kara-France por KO, TKO, DESC ou Submissão

Um dos nomes que aparecem na lista de derrotados por Kai Kara-France é o do striker Cody Garbrant. Mesmo tendo a fama de bad boy, Cody já mostrou ter socos violentos e que são a capazes de nocautear qualquer um na divisão. Ainda assim, Kai saiu com a vitória. Na carreira, são 11 nocautes, três vitórias por submissão e dez por decisão dos juízes.

Os melhores palpites e dicas de apostas para Kara-France x Albazi

O favoritismo de Kai não é demérito de Albazi. Devido ao pouco espaço amostral que tem no UFC. Mesmo vencendo as quatro primeiras lutas na organização, Amir garante o 7° lugar na divisão, mas ainda possui poucas lutas antes de colocá-lo em uma posição de maior prestígio. Ainda assim, foram três vitórias com finalizações impressionastes contra Malcom Gordon e Zhalgas Zhmagulov.

Kai Kara-France

Ainda que tenha sido derrotado por Askar Askarov, Kara-France se mantém dentro do top-5 do peso-mosca. Possui seis lutas que foram para a decisão dos juízes, e ganhou o apelido de ‘Don’t Blink’ com vitórias consecutivas sobre Rogerio Bontorin e Cody  Garbrandt.

Amir Albazi

O curto tempo no UFC, com vitórias em todas as lutas que disputou até aqui, deixa claro que Amir estará fazendo algo expressivo no Ultimate. Mas Kara-France tem mais experiência e enfrentou maiores adversidades na organização, Ainda assim, é sabido que Albazi leva perigo em todos os departamentos.

Kai Kara-France x Amir Albazi: onde acontecerá o duelo?

A luta entre Kara-Franca e Albazi acontece no UFC Apex, em Nevada.

Qual será o horário da luta?

A luta será a partir das 22h.

Onde assistir Kai Kara-France x Amir Albazi?

O UFC Fight Pass transmite todas as lutas do UFC Fight Night.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.