Evloev x Lopes – palpite, dicas e prognóstico – UFC 288 – 6/5/2023

Marcelo Cartaxo | 05/05/2023 - 15:30

Os fãs de MMA voltam a ter um evento do UFC neste fim de semana. No UFC 288, Movsar Evloev enfrenta Diego Lopes em uma das lutas mais aguardadas da noite de sábado (5/4).

Evloev x Santos é uma das lutas com maior potencial para ser um verdadeiro espetáculo para aqueles que assistirão ao evento. Isso porque Movsar Evloev está invicto há 16 lutas como profissional de mix martial arts. Diego, por sua vez, chega em cima da hora para lutar com o russo. A notícia de que Bryce Mitchell estava fora da luta apareceu na semana do evento, e Diego fará sua estreia na organização contra um lutador duro de ser derrotado.

Qual aposta mais recomendada para esta luta?

O embate é um tanto complicado para Diego, já que não havia feito sua estreia até então no UFC. O brasileiro de 28 anos tem uma ótima força e também um ótimo grappling. Contra um wrestler nato como Evloev, a luta agarrada deve ser o que será observado com maior cautela, tanto pela comissão técnica dos lutadores, como também pelo árbitro e os juízes.

Vitória de Movsar Evloev

O favoritismo do russo é claro no confronto contra um estreante no evento de MMA mais assistido no mundo. No UFC, Evloev tem seis vitórias e nenhuma derrota. Até aqui, não enfrentou nomes de grande calibre em sua divisão. Contudo, é difícil não olhar para as 16 lutas de invencibilidade e nenhuma derrota na organização de Danna White. Agora, contra um estreante no evento também não será surpresa a vitoria, mas ainda continua a ter que provar algo a mais para estar entre os melhores.

Faça sua aposta com a Stake >>

Evloev por decisão

Todas as seis vitórias de Evloev no UFC foram através de decisão dos juízes. Isto porque é um lutador que gosta da luta agarrada, o clinch e pressionar o oponente contra a gaiola. Além disso, vence também pelo volume de quedas que consegue conectar em seus adversários. O lutador pisa no octógono do UFC 288 com média de 4.83 takedowns por 15 minutos em luta, e isto ajuda na hora da decisão dos juízes. Mesmo que não seja por finalização, knockout ou TKO, Evloev tem Evloev vence suas lutas utilizando sua melhor arma: o wrestling afiado.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Para ser completado o número total de assaltos

Em uma briga entre um russo, que por natureza tem um wrestling mais afiado do que a maioria de outros lutadores de diversas nacionalidades e um brasileiro que tem boas técnicas de grappling e ainda é mais alto do que o adversário, é de se esperar uma luta mais agarrada. Consequentemente, levando para a decisão dos juízes no fim do último round.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.