Dustin Poirier x Justin Gaethje – palpite, odds e prognóstico – UFC 291 – 29/7/2023

Letícia Oziecki | 28/07/2023 - 15:00

Dustin Poirier e Justin Gaethje entrarão em ação neste sábado (29/07), a partir das 23h, na luta principal do UFC 291. Os lutadores se encontram no Delta Center, em Salt Lake City, em Utah. A revanche, válida pelo peso-leve (até 70,3 Kg) e cinturão BMF, promete ser um dos mais emocionantes do evento. 

Dustin Poirier x Justin Gaethje: Melhores odds e prognósticos

As odds estão sujeitas a mudanças

Por KO, TKO, DESC ou submissão

O lutador norte-americano Dustin Poirier participou de 37 confrontos, vencendo 29 vezes, perdendo sete e uma luta sem resultado. Entre seus triunfos, 14 foram por nocaute, 8 via finalização e outras 7 por decisão dos juízes.

Do outro lado do octógono temos Justin Gaethje, que conta com um cartel de 28 apresentações, sendo 24 resultados positivos – sendo 19 por nocaute, quatro lutas por pontos e apenas uma finalização. Ele também tem quatro resultados negativos.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Total de rounds – Mais de 2.5

Conhecido também por The Diamond, Poirier tem um estilo muito agressivo e versátil, com combinação de boxe, muay thai, jiu-jítsu (faixa preta) e wrestling. Por sua vez, Gaethje, também chamado de The Highlight, é um excelente wrestler, mas usa muito mais suas habilidades para manter a luta em pé.

Faça sua aposta com a Betano >>

Vitória Dustin Poirier

Ex-campeão interino dos pesos-leves, Dustin Poirier é considerado um dos lutadores mais completos e temidos da categoria. O norte-americano tem um bom volume de golpes e é seguro quando a luta vai para o chão, sendo um oponente difícil em todos os aspectos da luta. Poirier ainda é um dos lutadores que mais conecta golpes significativos no UFC. Ele consegue acertar 6,18 golpes significativos por minuto, a 5ª maior marca na história da categoria. Em sua primeira luta contra Gaethje, por exemplo, ele conectou 174 golpes significativos.

Faça sua aposta com a Stake >>

Dustin Poirier x Justin Gaethje

O confronto entre Dustin Poirier e Justin Gaethje será o principal do UFC 291 deste final de semana e marca a revanche de uma verdadeira guerra realizada em 2019, que contou com a vitória do Diamante por nocaute. Ambos já foram campeões interinos dos pesos-leves, contam com estilos agressivos e estão dispostos a voltar ao topo do mundo.

Dustin Poirier

Dustin Poirier é um dos lutadores mais empolgantes da atualidade. Seus oito nocautes nos pesos-leves o deixam empatado com Drew Dober como os maiores nocauteadores da categoria. Ele tem, ao todo, 14 vitórias pela via rápida e 13 bônus de performances. Um verdadeiro showman!

Em seus duelos mais recentes, acabou perdendo para Charles “Do Bronx” Oliveira no UFC 269 via finalização, com um mata-leão em pé. O combate era válido pelo cinturão dos leves. Em redenção após a derrota anterior, entrou no octógono com Michael Chandler pelo UFC 281 e ganhou por finalização.

Justin Gaethje

Justin Gaethje é um dos lutadores mais empolgantes do plantel do UFC e chega focado na vingança de derrota no primeiro encontro com Dustin Poirier. Apesar da concorrência ter aumentado ao longo do tempo, o peso-leve segue perto do topo.

O norte-americano também tem a maior precisão no duelo. O lutador acerta 60,2% dos golpes desferidos, sendo a maior marca entre os lutadores em atividade e a segunda maior na história da empresa.

Onde se enfrentam Dustin Poirier x Justin Gaethje?

O duelo entre Dustin Poirier x Justin Gaethje acontece no Delta Center, em Salt Lake City, em Utah, EUA.

Que horas começa Dustin Poirier x Justin Gaethje?

Dustin Poirier x Justin Gaethje se enfrentam a partir das 23h (horário de Brasília).

Como assistir à luta entre Dustin Poirier x Justin Gaethje ao vivo?

Dustin Poirier x Justin Gaethje terá transmissão pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming da Ultimate.

Quem vence entre Dustin Poirier x Justin Gaethje?

O duelo entre ambos colocará frente a frente dois dos melhores e mais empolgantes lutadores da atualidade, com estilos agressivos e baseados no domínio das ações no Octógono. Contudo, o Dustin Poirier pode ganhar de Justin Gaethje, muito pelo seu estilo mais diversificado.

Escrito por Letícia Oziecki
Graduada em Jornalismo pela UNINTER e faz parte do QQ desde 2021. Demonstra sua paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora do Boston Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço.