Denver Nuggets x Phoenix Suns – palpite, odds e prognóstico – NBA – 7/5/2023

Marcelo Cartaxo | 07/05/2023 - 16:00

O jogo 4 da série entre Denver Nuggets e Phoenix Suns acontece no domingo (7/5), a partir das 22h, no Footprint Center. Denver estava pronto para varrer o time do Arizona, vencendo os dois primeiros jogos no Colorado e com esperanças de fazer 4 a 0 e garantir a vaga nas finais do Oeste.

Contudo, Devin Booker e Kevin Durant conseguiram superar a ausência de Chris Paul na partida, e tiveram grandes atuações. Booker anotou 47 pontos, enquanto KD ficou com 39. O time mostrou que pode brigar ainda e tem chance de voltar para Denver com a série empatada em 2 a 2.

Qual aposta mais recomendada para esta partida?

Denver ainda tem boas chances de vencer o segundo jogo no Footprint Center. Nikola Jokic e Jamal Murray combinaram para 62 pontos, e tiveram o seu entorno também fazendo outro bom trabalho em quadra. Ainda assim, perder 1 jogo para uma equipe com dois dos midrange kings da NBA não é algo que não esperavam, e ainda são os favoritos para avançar para as finais de conferência.

Acima de 227.5 pontos

A característica mais forte do Phoenix Suns é criar o próprio arremesso. Jogadores como KD e Booker são capazes de gerar o próprio espaço no drible para bater o marcador e ter uma chance melhor de acertar a cesta. Com a dupla combinando para 86 pontos no 1° jogo em casa, espera-se que isto seja visto novamente em quadra, e com Denver respondendo com ataques velozes em transição e Jamal Murray em grande fase. O over para partida é uma ótima alternativa.

Denver Nuggets +3.0

O favoritismo nas casas de apostas é para os Suns vencerem por 3 pontos de vantagem em Phoenix. Contudo, o time mostrou problemas para segurar os dois principais jogadores dos Nuggets, tanto pelo talento bruto de Jokic e Murray, quanto o sistema defensivo entregar pouco. Com pontuadores natos na meia distância, Phoenix teria que manter um ritmo alto de jogo, se impondo fisicamente, algo que é complicado contra uma defesa que tem Aaron Gordon, Michael Porter Jr dificultando a entrada na pintura e Jokic na contenção. Acreditamos na vitória dos Nuggets, e por pelo menos uma bola de três pontos de diferença.

Michael Porter Jr com mais de 21.5 pontos

No jogo 3, Michael Porter Jr. esteve 37 minutos em quadra, 14 minutos a mais do que havia aparecido no jogo 2 em Denver. O alto volume de jogo do ala pode ser a solução pra Denver. Afinal, Michael tem provado a temporada inteira que é um dos melhores pontuadores da liga, especialmente na meia distância e na bola de três pontos. Foram 21 pontos contra Phoenix no Footprint Center, 50% de aproveitamento em arremessos de quadra (7/14), e 12 rebotes.

Os melhores palpites para Denver Nuggets x Phoenix Suns

A diferença do elenco também é algo que favorece ao Denver Nuggets, com jogadores capazes de sair do banco e executar algumas jogadas interessantes. Destaque para Bruce Brown e Christian Braun, jogadores que chegam em Denver ainda em 2022/23 para serem dois dos melhores defensores do time. Bruce Brown vai ao Colorado após jogar com a camisa dos Nets. Christian é novato e mostra grande personalidade.

Denver Nuggets

O líder da conferência Oeste em 2022/23 pode ver uma das temporadas mais prolíferas nos últimos anos ser desperdiçada caso não cheguem às finais do Oeste, ou até mesmo nas finais da NBA. O seed#1 do Leste caiu, o Milwaukee Bucks. Agora, resta apenas os Nuggets como o líder que ainda não foi eliminado.

Phoenix Suns

Kevin Durant trás para o time uma chance de ser campeão, mas a troca pelo jogador custou dois jogadores que eram importantes para o time, especialmente na defesa, Mikal Bridges e Cam Johnson. Phoenix deixa de ser um time equilibrado nos dois lados da quadra para se tornar uma equipe letal com a posse de bola. Contudo, caso não capitalizem em cima do ataque, podem sofrer tentando defender em transição e até mesmo quando já estão postos defensivamente.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.