Denver Nuggets x Phoenix Suns – palpite, odds e prognóstico – NBA – 5/5/2023

Marcelo Cartaxo | 05/05/2023 - 15:00

Nuggets e Suns viajam para Phoenix para continuar a série de pelo menos quatro jogos na pós-temporada da NBA em 2023. A bola estará em jogo no Footprint Center, no Arizona, a partir das 23h desta sexta-feira (5/5).

Após duas derrotas em Denver, os Suns de Devin Booker e Kevin Durant têm um trabalho complicado jogando em casa. Isso porque além dos Nuggets abrirem 2 a 0 na série, ainda terão que encontrar formas de vencer pelo menos uma partida sem Chris Paul, fora do Jogo 3 com problemas na virilha. A tarefa não é da mais fáceis, e Phoenix, que seria um candidato ao título, agora passa ser a zebra contra Denver.

Qual aposta mais recomendada para esta partida

Com Chris Paul fora do jogo, o elenco já curto dos Suns fica com ainda menos possibilidades. Nomes como Landry Shamet, Cameron Payne e Carzell Wainright podem não ser compatíveis com Kevin Durant, Devin Booker e DeAndre Ayton, o que torna uma vitória de Denver ainda mais esperada. Com nenhum jogador listado no injury report, os Nuggets têm força total contra os Suns, jogando fora de casa.

Vitória do Denver Nuggets

Nikola Jokic liderou o time do Denver Nuggets na 1ª posição da Conferência Oeste em 2023. Com 100% dos jogadores disponíveis, o time tem mais do que apenas os titulares prontos para jogar em alto nível. Kentavious Caldwell-Pope, Aaron Gordon, Michael Porter Jr, Jamal Murray e Nikola Jokic formam o quinteto titular, mas Bruce Brown e Christian Braun saindo do banco trazem a energia defensiva para momentos de maior pressão do adversário. Os dois jogadores contribuíram nas duas vitórias dos Nuggets na Ball Arena, em Denver, e com Phoenix ainda mais limitado sem Chris Paul, a exaustão física deve levar o visitante ao triunfo.

Faça sua aposta com a Stake >>

Abaixo de 224 pontos

Ainda que os dois lados tenham jogadores capazes de anotar pelo menos 25 pontos individualmente, o jogo mais recente ficou com as duas equipes abaixo dos 100 pontos. Denver venceu por 10 de diferença (97 a 87) e, agora, pode trazer para quadra uma intensidade maior e anotar pelo menos 115 pontos sozinho.

Com a 3ª melhor eficiência defensiva da liga, os Suns terão que contar com Durant e Booker em uma noite estrelada para não deixar o 3 x 0 acontecer no Footprint Center. Assim, pela necessidade das duas equipes, o jeito que vêm jogando e suas armas disponíveis, acreditamos que o jogo será novamente para um under, bem como o Jogo 3.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Jamal Murray com mais de 22.5 pontos

Um jogador que merece o destaque individual para a partida é o armador do Denver Nuggets, Jamal Murray. O canadense abriu a série contra Denver anotando 34 pontos e acertando seis bolas para três pontos. Em seguida, teve um rendimento abaixo do esperado, com apenas 10 pontos, mas teve média de 20 por partida na temporada regular.

Totalmente saudável após duas temporadas com complicações por lesões, Murray entra em quadra com menos uma preocupação: as mãos ágeis de Chris Paul no roubo de bola. Nisso, pode trabalhar melhor a infiltração, trocas de marcador em screens e arremessos para três pontos.

Faça sua aposta com a Bet365 >>

Os melhores palpites pra Denver Nuggets x Phoenix Suns

Com 54% de chances de vitória, de acordo com o ESPN Matchup Predictor, os Nuggets ainda assim não são favoritos nas casas de apostas. O Phoenix Suns é o time com favoritismo de pelo menos quatro pontos de diferença.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.