Denver Nuggets x Miami Heat palpite, odds e prognóstico – NBA – 4/6/2023

Letícia Oziecki | 04/06/2023 - 20:00

Confira o palpite de Denver Nuggets x Miami Heat que se enfrentam neste domingo (4/6), a partir das 21h, na Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos. Esse será o jogo 2 das finais da NBA. Acompanhe dicas, palpites e prognósticos para a partida.

Denver Nuggets x Miami Heat: melhores odds e prognósticos

As odds estão sujeitas a mudanças! 

Nuggets x Heat palpite: qual aposta é mais recomendada para esta partida?

Nikola Jokic anota mais de 27.5 pontos

Jokic é o principal jogador dos Nuggets, que alcançou a primeira final de NBA da sua história. Em todas as principais estatísticas destes playoffs, o pivô está entre as cinco melhores. Afinal, tem média de triplo-duplo, com 29.9 pontos, 13.3 rebotes e 10.3 assistências, de média. Para o jogo 2, novamente em casa, não é difícil de imaginar que o pivô tenha outra grande atuação e, por isso, bater a marca de 27,5 pontos.

Jimmy Butler anota mais de 25.5 pontos

O Heat possui jogadores extremamente poderosos, com imenso poder ofensivo, como o caso de Jimmy Butler. Por mais que o ala tenha sido muito bem marcado no jogo 1 e ficado limitado a 13 pontos, a tendência é que o técnico Erik Spoelstra arrume alternativas para que a sua principal estrela contribua mais ao longo dos 48 minutos de partida.

Vitória Denver Nuggets + Mais de 112.5 pontos

Ainda assim, com craques de ambos os lados da quadra, o Denver Nuggets chega para o confronto como favorito para a vitória, principalmente, por conta de jogar em casa, diante da sua torcida. Além disso, como mostrado no jogo 1 da série que será decidida em melhor de sete jogos, a equipe do Colorado está mais descansada e ao mesmo tempo entrosada em relação ao adversário — os Nuggets eliminaram o Los Angeles Lakers em quatro jogos, enquanto o Heat precisou do jogo 7 para bater o Boston Celtics.

Nuggets x Heat: desempenho atual

O Denver Nuggets, primeiro colocado na Conferência Oeste, encara o Miami Heat, o oitavo na Conferência Leste, nas finais da NBA. Enquanto o time do Colorado varreu o Los Angeles Lakers, o Heat vem de uma série de sete jogos contra o Boston Celtics. O confronto deverá ser marcado pela disputa de Nikola Jokic e Jimmy Butler pelo primeiro anel de campeão em suas carreiras.

A série entre Denver Nuggets e Miami Heat nas finais da NBA será o primeiro confronto das franquias nos playoffs. Enquanto o time da Flórida já teve sete aparições nessa última etapa da pós-temporada, seu adversário consegue pela primeira vez o feito em 47 anos de história.

Denver Nuggets

O Denver Nuggets começou a campanha com uma derrota para um Utah Jazz em reconstrução e teve o primeiro mês de temporada regular perto dos 50% de aproveitamento nos confrontos. No entanto, em dezembro a equipe pegou ritmo. Nas 27 partidas seguintes, perdeu somente sete delas. Desse modo, terminou com 53 vitórias e 29 derrotas.

Nos playoffs, o Denver conseguiu pontuar com alguma facilidade. Nikola Jokic, por exemplo, acertou incríveis 47,4% dos arremessos do perímetro nos mata-matas. Enquanto isso, Jamal Murray produziu 27,7 pontos com quase 39,5% de aproveitamento de três.

No jogo 1, o Denver Nuggets aproveitou a força da sua torcida e ficou com a vitória por 104 a 93. O grande nome da partida, como ao longo de toda a temporada, foi o do astro Nikola Jokic. O pivô sérvio terminou a partida com mais um triplo-duplo na carreira: 27 pontos, 10 assistências e 14 rebotes.

Miami Heat

O Miami Heat não teve a temporada esperada. Jimmy Butler jogou como o astro que é, mas sem achar um substituto para PJ Tucker, o time brigou por boa parte do ano para se manter na zona de play-in. Depois, a situação melhorou aos poucos, mas sem grande diferença em quadra.

Terminando a temporada como o sétimo colocado, a franquia perdeu para o Atlanta Hawks na primeira partida do play-in. No entanto, aproveitou a segunda chance e venceu o Toronto Raptors.

No Jogo 1 das Finais da NBA, o time teve Jimmy Butler, seu principal astro, limitado em apenas 13 pontos. Isso, claro, afetou negativamente a produção da equipe, que precisou contar com o talento de Bam Adebayo para conseguir pontuar. Em certos momentos da partida, o pivô equilibrou as ações do adversário Nikola Jokic e, no final, terminou com 26 pontos, 13 rebotes e cinco assistências.

Onde se enfrentam Denver Nuggets x Miami Heat?

O duelo entre Denver Nuggets e Miami Heat acontece na Ball Arena, em Denver, no Colorado, nos EUA.

Que horas começa Denver Nuggets x Miami Heat?

Nuggets x Heat se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília).

Como assistir à partida entre Denver Nuggets x Miami Heat ao vivo?

Nuggets x Heat terá transmissão ao vivo da Band, da ESPN 2, do Star+ e do NBA League Pass.

Qual dos times tem mais vitórias?

Esse será o 72º confronto entre o Denver Nuggets e o Miami Heat na história da NBA, com um retrospecto bastante equilibrado. Até o momento, os Nuggets venceram 38 vezes, enquanto a equipe da Flórida conquistou 34 vitórias.

Nos últimos cinco jogos da temporada regular, o Heat saiu vitorioso em três ocasiões, enquanto o Denver Nuggets triunfou em duas partidas.

Jogo 1

1º/6 (QUI)

21h30

Denver Nuggets x Miami Heat

Jogo 2

4/6 (DOM)

21h

Denver Nuggets x Miami Heat

Jogo 3

7/6 (QUA)

21h30

Miami Heat x Denver Nuggets

Jogo 4

9/6 (SEX)

21h30

Miami Heat x Denver Nuggets

Jogo 5

12/6 (SEG)

21h30

Denver Nuggets x Miami Heat

Jogo 6*

15/6 (QUI)

21h30

Miami Heat x Denver Nuggets

Jogo 7*

18/6 (DOM)

21h

Denver Nuggets x Miami Heat

*se necessário

Escrito por Letícia Oziecki
Graduada em Jornalismo pela UNINTER e faz parte do QQ desde 2021. Demonstra sua paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora do Boston Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço.