
Em um feito que chega até a ser motivo de chacota, o quarterback Tom Brady atingiu uma marca impressionante em sua carreira e chegou às 1.000 jardas corridas. O astro do New England Patriots conseguiu a quantidade em sua… 19ª temporada na National Football League.
HE DID IT. #TB1K pic.twitter.com/OCIdhXf9gR
— New England Patriots (@Patriots) 2 de dezembro de 2018
Sim, pode dar uma leve risada, leitor do Quinto Quarto. O próprio Brady brincou com isso diversas vezes durante esta temporada.
Todos que acompanham futebol americano sabem que o lendário camisa 12 não é um QB conhecido por sua habilidade de ganhar jardas com as pernas (muito pelo contrário, vê-lo correndo é até engraçado) e constantemente perde jardas devido às ajoelhadas nos finais de jogo para queimar cronômetro.
Brady atingiu a marca com uma corrida de cinco jardas no primeiro quarto do jogo contra o Minnesota Vikings.
A própria conta oficial dos Patriots no Twitter se divertiu com o marco de Brady, que precisava de cinco jardas antes do jogo para chegar às 1.000 jardas pelo chão.
A 5-yard gain = 1,000 career rushing yards. #TB1K | #MINvsNE | #GoPats pic.twitter.com/1yfOgeOTpO
— New England Patriots (@Patriots) 2 de dezembro de 2018
Segundo dados do ESPN Stats & Information, o signal caller de 41 anos de idade chegou a este domingo com 160 jardas perdidas por ajoelhadas (kneel down) 2006, anos em que essas jogadas passaram a ser classificadas como ajoelhadas.
Brady estava perto de atingir as 1.000 jardas corridas desde o meio da temporada.
Questionado sobre a jogada corrida da qual ele tem mais orgulho em sua carreira, Brady disse semanas atrás que foi um touchdown de uma jarda contra o Baltimore Ravens, na final da Conferência Americana (AFC) de 2011.
“Ray Lewis colocou o capacete bem no meio das minhas costas. Essa foi provavelmente a que eu mais lembro, porque provavelmente foi a que mais doeu”, observou Brady, de maneira bem-humorada.