Neste último domingo (12), o Tampa Bay Buccaneers venceu o Buffalo Bills por 33 x 27, no Raymond James Stadium, em Tampa, Flórida. Apesar de ter aberto uma boa vantagem na primeira metade do jogo, a equipe da casa viu o adversário reagir e igualar o placar. Entretanto, saiu com a vitória graças ao touchdown decisivo de Breshad Perriman.
https://www.youtube.com/watch?v=KDS5cyAu6I0
1º quarto: mandantes começam melhor
A princípio, o 1º quarto foi difícil para o sistema ofensivo de ambas as equipes, que demoraram para inaugurar o marcador. Tanto Tom Brady quanto Josh Allen receberam um sack cada da defesa adversária. Apesar disso, na metade do período, Leonard Fournette conseguiu vencer a defesa do Buffalo Bills e correr mais de 50 jardas para anotar o primeiro touchdown da partida.
O RB ainda conseguiu outra boa corrida que deixou os Bucs em boa posição de campo antes do relógio zerar, com o placar de 7 x 0.
2º quarto: Buccaneers ampliam vantagem sobre Bills
Os Buccaneers começaram o 2º quarto em uma posição de 1st and goal após a corrida de Fournette. Contudo, a defesa dos Bills conseguiu impedir que o touchdown fosse marcado, obrigando a equipe da casa a chutar um field goal.
Quem também ficou em situação semelhante foi a franquia de Buffalo, que tentou entrar sem sucesso na endzone do rival e teve que se contentar com os três pontos do chute do kicker Tyler Bass.
Durante o período, o ataque dos Bucs parecia imparável e conseguiu anotar outros dois touchdowns. O primeiro foi com o WR Chris Evans, após receber um passe de 13 jardas de Brady.
Já o segundo foi marcado pelo próprio QB em uma corrida de menos de uma jarda para a endzone. Sendo assim, o placar ficou em 24 x 3 para os mandantes ao final da primeira metade do jogo.
3º quarto: Bills começam a reação
Primeiramente, os Bills arriscaram uma 4ª descida no seu campo de defesa que acabou sendo ineficaz. Mas a sorte do time visitante começou a virar quando a mesma coisa aconteceu com o seu adversário, onde Brady quase foi interceptado por Micah Hyde.
Após a jogada, o ataque de Buffalo se encontrou na partida conseguindo avanços importantes que resultaram no touchdown marcado por Josh Allen. Dessa forma, o placar estava em 24 x 10.
4º quarto: placar igualado e prorrogação
Os Buccaneers começaram bem o último quarto, com um field goal chutado das 14 jardas para ampliar a vantagem. Entretanto, os Bills fizeram uma apresentação ainda melhor do que no período anterior, anotando dois touchdowns para manter as esperanças de vitória.
Dawson Knox e Gabriel Davis pontuaram ao receberem a bola na endzone após receberem passes de Allen. Por fim, um field goal faltando 22 segundos para o fim fez com que o jogo fosse para a prorrogação.
Nesse ínterim, apesar da dificuldade, a equipe da casa conseguiu jogadas importantes para continuarem com a posse de bola. Finalmente, após 10 minutos de tempo extra, Brady fez um passe para Perriman que, na primeira vez em que foi acionado na partida, venceu a defesa adversária e chegou a endzone para decretar a vitória.
LFG pic.twitter.com/u90bkEbQC4
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) December 13, 2021
Tampa Bay Buccaneers x Buffalo Bills – E agora?
Em primeiro lugar, os Buccaneers lideram a NFC Sul com uma campanha de 10-3 e estam na briga direta pela melhor campanha da conferência junto com o Arizona Cardinals e o Green Bay Packers. Por outro lado, a derrota complicou a vida dos Bills, distanciando-se do rival New England Patriots pela liderança da AFC Leste e colocando a vaga para os playoffs da franquia em xeque.
Foto destaque: Reprodução/ Tampa Bay Buccaneers /Facebook
