
Patrick Mahomes II, quarterback selecionado pelo Kansas City Chiefs na primeira rodada do draft de 2017 (10ª escolha geral), fechou seu contrato de calouro nesta quinta-feira (20). O acerto foi confirmado pela franquia do Missouri de maneira oficial.
We have signed @PatrickMahomes5. ???? pic.twitter.com/Z0W7cy29Qs
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) 20 de julho de 2017
Com a notícia, todos os três quarterbacks escolhidos na rodada inicial do draft deste ano já colocaram suas assinaturas no papel. Isso porque Mitchell Trubisky já havia assinado com o Houston Texans em maio.
Como é de praxe com todos os calouros de primeira rodada, o contrato é de quatro anos de duração, com uma opção para o time pelo quinto ano de acordo. Segundo uma fonte consultada pelo jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, o contrato de Mahomes tem valor de US$ 16,4 milhões completamente garantidos, com um bônus de assinatura de cerca de US$ 10 milhões.
Vale lembrar que os Chiefs trocaram duas escolhas de primeira rodada, além de uma escolha de terceira rodada, com o Buffalo Bills para subirem para a 10ª posição do draft deste ano e selecionarem Patrick Mahomes.
O novato terá a chance de jogar como reserva de Alex Smith em sua primeira temporada na NFL, o que lhe dará uma chance de se desenvolver e fará a transição para o nível profissional ser muito mais suave para o jovem.
Originário da Universidade de Texas Tech, Patrick Mahomes II teve uma grande temporada de despedida do futebol americano universitário em 2016 e acertou 65,7% de seus passes para 5.052 jardas e 41 touchdowns, além de ter corrido 131 vezes para 285 jardas e 12 TDs.
Agora, só restam cinco jogadores escolhidos na primeira rodada do draft de 2017 para assinarem contratos com seus respectivos times. São eles o defensive end Solomon Thomas (San Francisco 49ers), o wide receiver Corey Davis (Tennessee Titans), o safety Jamal Adams (New York Jets), o cornerback Gareon Conley (Oakland Raiders) e o safety Jabrill Peppers (Cleveland Browns).