
A NFL revelou nesta quarta-feira (4) o logo do Super Bowl de número 50, que acontecerá em na cidade de Santa Clara, na região de San Francisco, sede no novo estádio do 49ers, o Levi’s Stadium. A grande surpresa ficou por conta do tipo de número usado para o logo do grande jogo: a NFL utiliza desde o Super Bowl V, numerais romanos para diferenciar um Super Bowl do outro, porém dessa vez a liga resolveu abrir uma exceção, e o Super Bowl de número 50 será assim, 50, em numeral arábico.
Por que a mudança? “L (50 em numeral romano) não é agradável para o olho”, declarou o Jaime Weston, vice-presidente de criatividade e branding da liga. Weston disse que a liga vem trabalhando no desenvolvimento do logo desde abril de 2013, e que já foram feitas 73 versões dele, até chegar na divulgada para a imprensa.
O 50 em dourado do simboliza as “bodas de ouro” da liga, que no jogo comemorará seu quinquagésimo aniversário de unificação, além do local do jogo, Califórnia, conhecido como o “estado dourado”.
O logo terá duas versões. A já divulgada, com o número e o troféu Vince Lombardi. E uma regional, que além dos dois elementos, terá cartões postais da região ao fundo, como a ponte Golden Gate, Coit Tower e a Transamerica Pyramid.
Após esse Super Bowl, a liga voltará ao seu padrão de logos, com números romanos prateados e o estádio sede do jogo ao fundo
