A história está sendo feita na NFL.
O Baltimore Ravens fez história antes mesmo de começar a temporada de 2023 na NFL. Depois de mais de 100 anos de história na liga, a franquia foi a primeira a reunir três quarterbacks negros em uma equipe da posição: Lamar Jackson, Tyler Huntley, Josh Jackson e Anthony Brown.
Além disso, a franquia de Baltimore também conta com dois membros importantes em sua comissão técnica que representam a comunidade negra na equipe de quarterbacks: o treinador de quarterbacks Tee Martin e o treinador assistente de quarterbacks Kerry Dixon. Um fato inédito na NFL.
History in the making❗️ pic.twitter.com/SxpOkXHutS
— Baltimore Ravens (@Ravens) September 5, 2023
O feito inédito dos Ravens na NFL
Autor do livro “A crescente do quarterback negro: o que isso significa para a América”, Jason Reid analisou a situação inédita na NFL e relembrou que durante toda a história da liga, existiram poucos quarterbacks negros titulares. O número é ainda menor quando falamos sobre treinadores de quarterbacks negros. Logo, Reid explica ao “Baltimore Banner” que isso só evidencia a importância e a representatividade do grupo montado pela franquia.
– A realidade é que durante toda a história da NFL existiram bem poucos quarterbacks negros titulares e menos ainda treinadores de quarterbacks. Então, o que os Ravens estão fazendo agora é realmente inovador, mesmo em 2023. O significado disso é que estamos agora na era do quarterback negro na NFL -, afirmou.
O grupo é liderado pelo ex-MVP Lamar Jackson, que sofreu e sofre com diversos comentários por conta de seu estilo dinâmico desde que chegou na NFL. Ter quatro quarterbacks negros e dois treinadores juntos, segundo o próprio Tee Martin, significa um progresso na liga que não pode ser ignorado – mas será preciso fazer um bom trabalho.
– Nós estamos definitivamente nos apoiando nos ombros de pessoas do passado. Eu acredito que é um passo adiante para pessoas como nós, mas nós precisamos fazer um bom trabalho -, afirmou.
VEJA TAMBÉM:
+ Tom Brady cutuca Eli Manning e relembra derrotas para ‘irmão mais novo de Payton’
++ NFL: Veterano dos Chiefs vira dúvida para estreia após lesão em treinamento
